Qual sua opinião sobre Professores sem Graduação (Letras)

É necessário mesmo fazer Letras Português/Inglês para ser professor? Nos cursos de inglês que fiz, já tive uns 6 professores de inglês, enfim, desses 6, apenas 2 eram formados em Letras (Português/Inglês). Pude ver diferença entre eles claro. Já tive professora um ano mais velha que eu (eu tinha 16 e ela 17) e eu já vi professor autodidata.

Já tive professores bem mais ou menos. Acredito que Letras ajuda muito porque deve ensinar algo relacionado a educação. Eu penso em fazer Letras, porém, português não é uma coisa que gosto muito, nem literatura. Por isso que tenho que pensar bem antes de fazer faculdade.

Eu queria saber a opinião de vocês, o que acham sobre professores que ensinam inglês sem graduação? Ser fluente basta?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Marcos 4 19 70
Hello, Grabielle.

Entendo sua dúvida, sou professor de inglês graduado em Letras Português/Inglês. Bom, digo que o curso expandiu bastante minha visão em relação a educação, métodos de ensino, didática e a parte pedagógica. Sem contar as diversas teorias que são estudadas no decorrer do curso. Sendo assim, acho que uma graduação pode ser um grande diferencial tanto para seu currículo quanto na sua prática de ensino. Em relação aos professores sem curso superior na área, deve-se ver cada caso individualmente, pois ter um diploma não garante que você venha a ser uma ótima professora.

E sim tive que estudar Português ( Literatura e gramática), mas não foi tão ruim assim rsrs.

Espero ter ajudado de alguma forma.
See ya!