Dúvida com relação a animais e objetos

Olá, desde pequeno na escola e depois no Inglês, eu aprendi que para animais ou objetos usaríamos o IT e nunca SHE/HE, entendo que são regras gramaticais e que assim como no Português ninguém fala 100% como nos livros, isto é facil de notar quando você viaja para fora, eles abusam das contrações, gírias, etc... Me surpreendi com o material de Inglês da minha filha do Kumon, onde em uma imagem uma menina apontava seu cachorro e ao invés de dizer It's my dog ela disse He's my dog, ao questionar a professora ela disse que o Americano tem por costume usar HE/SHE para animais pois são muito próximos da família, etc.... Esta informação esta correta?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Olá,
Dentro deste contexto, sim. Já vi casos em que, justamente por conta do carinho que se sente pelo animal, ele é tratado como "pessoa" e por isso o uso de "he" ou "she". Mas, é como você mesmo disse: trata-se de uso coloquial, não formal. Eu prefiro deixar para os nativos e continuar me referindo à qualquer animal como "it" em meus textos, lições de casa, etc.
Oi Flávia, obrigado pela resposta. Estou com você, prefiro usar o que apreendi.

até mais
Henry Cunha 3 18 190
Yeah, we anthropomorphize our pets all the time. And some people think nothing of doing it for ships and cars too, although in such cases they can only be feminized. Somebody should complain.
Thanks Henry. That's new for me.