Artigos em inglês: The, a, an

Oi pessoal!

Gostaria de aprender a usar os artigos em inglês, com exemplos em aplicações de frases.

Obrigada e um abraço!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
O próprio blog já deu uma grande aula sobre quando usar ou não usar o artigo THE.

Cf. Artigo THE em inglês: Como utilizar
Cf. Artigos Definidos e Indefinidos em Inglês – Articles

São várias matérias sobre o uso do THE.

Mas aqui vai algumas dicas ao usar o artigo indefinido: AN, A. Mas já respondi uma pergunta muito parecida com essa aqui no fórum. Mas não custa nada repetir:

A-(um, uma) = Antes de consoantes e semivogais.
A man, a pencil, a house...

An-(um, uma) = Antes de vogais e H não-aspirado.
An egg, an arm, an hour...

1-É obrigatório o emprego de um artigo indefinido antes de substantivos que denotam profissões.

She is a teacher and her husband is an engineer.
Ela é (uma) professora e seu marido é (um) engenheiro.

2-É empregado antes de substantivos que denotam religião ou nacionalidade. Porém, quando a mesma palavra é usada como adjetivo, o artigo não pode ser usado.

Peter is a devout Catholic.
Pete é um devoto católico.

His wife is Jewish. (nesse caso Jewish é um adjetivo)
Sua mulher é Judia.

3- Depois das preposições with e without, seguidas de substantivos concretos:

Jane prefers to write with a pencil.
Jane prefere escrever a (com) lápis.

4- É obrigatório o emprego do artigo indefinido depois das palavras what (que), such (tal, tais) e half (meio, meia), precedendo substantivos contáveis:

What a nice day!
Que dia bonito!

I've never seen such a big animal!
Nunca vi um animal tão grande!

5 - O artigo indefinido não deve ser usado antes de substantivos não-contáveis, embora nós o façamos em português. Nesses casos, o inglês usa muitas vezes some (algum, alguns...):

Let me give you some advice.
Deixe-me dar-lhe uns conselhos.

Can you lend me some money?
Você pode me emprestar um dinheiro?

Espero ter te ajudado!

Fonte: Livro Gramática prática da Língua Inglesa.
Olá,

Há um livro excelente e muito utilizado "essential grammar in use", este livro aborda todo tipo de duvida, ele parece uma manual, tenho as três versões, e o melhor de tudo e muito didático.
Amados professores,

Esses dia eu vi um jogo famoso de PC, chama-se Agarp.co (original agar.io) e quando você não colaca um apelido ele aparece assim: "An unamed cell" isso me deixou confusa, eu aprendi que o "u" tem o mesmo som de "w" e por isso temos que por "a" e nesse caso o que houve?
Obrigada!
Jnax escreveu:Amados professores,

Esses dia eu vi um jogo famoso de PC, chama-se Agarp.co (original agar.io) e quando você não colaca um apelido ele aparece assim: "An unamed cell" isso me deixou confusa, eu aprendi que o "u" tem o mesmo som de "w" e por isso temos que por "a" e nesse caso o que houve?
Obrigada!
Olá. Pela minha experiência, sei que em muitas ocasiões o "u" não terá som de "w" e, nessas ocasiões, devemos usar o "an" normalmente. Unnamed não é pronunciado com som de "w". Por isso é que o an está sendo utilizado ali.