Livro Como NÃO aprender Inglês

Faça faculdade de Sistemas de Informações e pretendo seguir a carreira de programador, com isso necessito de aprender inglês para melhor desenvolvimento de meus trabalhos.

Nesse primeiro semestre de 2009 eu entrei no curso Yazigi, porém achei que o curso ensina muito conversação, ou seja, não é tudo que um profissional de informatica precisa. Precisamos principalmente de compreesão leitora em inglês, tanto para compreender ferramentas em inglês como ler livros e tutoriais nesta língua, a conversação é importante, porém no nosso caso creio que depois da leitura.

Não só por isso, mas também por trabalhar, faculdade e curso durante a semana, eu tinha que acordar cedo durante o final de semana e ir para o curso de inglês. No inicio tudo é festa, mas depois pesa, cansa e você acaba faltando 1,2,3 aulas por cansaço.

Gostaria de saber se o livro Como NÃO aprender Inglês", de Michael A. Jacobs, é bom para aprender em casa ou no mínimo ter uma noção de leitura.

Sei que apenas esse livro não vai me fazer aprender tudo, mas que seja um começo, quando melhorarem as condições financeirar e tempo para realizar bons cursos eu farei.

O que me deixou intrigado é que ao leu o livro no site da Melhoramentos ele diz ser para pré-intermediários pra cima e no meu caso seria nível básico.

http://www.livrariamelhoramentos.com.br ... 096&depto=

Abraços. :?: :?:

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Bem, ninguém respondeu essa pergunta e eu só to chegando no fórum agora. Mas caso você ainda acesse o fórum...

De fato, é um ótimo livro, mas para intermediário pra cima. Não é bem um livro pra aprender inglês, é mais para se divertir com os erros que nós brasileiros principalmente adoramos cometer. Claro que serve como aprendizado, mas eu diria que é mais um livro pra lapidar o inglês e pra dar risada, já que o humor cínico do autor é excelente. E infelizmente só vai conseguir entender bem o lado humorístico do livro quem já passou do básico.
Duccini, seria bom para PvSeven um como Inglês na Ponta da Língua (não ganho pra fazer propaganda) de Denilso de Lima, e também Dicionário das Palavras que Enganam de Ulisses Wehby de Carvalho.
Oi, tenho esse livros, na verdade são 2 volumes. Se eu fosse você eu os compraria. O texto é equilibrado, entre dicas e listas diversas, e ele é muito bem organizado. Não se arrependerá.