Como Organizar os Estudos

Pessoal , bom dia !

Eu estou com um dilema e creio que minha decisão será crucial para meu inglês e gostaria da ajuda de vocês.

Eu estudo inglês em escola de idiomas (Cambridge) extensivo fazem apox. 2 anos estou em um nível intermediário e normalmente eu não tinha muito tempo para estudar todos os dias pois trabalho e de noite faço faculdade e nessas férias eu decidi dar uma turbinada no inglês ( 2 ~3 hrs por dia) e quando voltar a rotina normal eu diminuo a carga horária para aprox. 1 hora. Só que com tantas dicas , materiais , metodologias eu não sei como organizar os meus estudos.

Atualmente estou fazendo assim:
De manhã quando tenho um tempo no trabalho me divido no estudo de dois livros Como não Falar Inglês e as Palavras mais faladas da Língua Inglesa. Vou incluindo as palavras que não conheço no app lingua.ly para ir revisando. Durante os tempos de transporte vou assistindo série How I Met Your Mother com legendas em Inglês. E de tarde/noite estava fazendo um curso do Governo o My English Online mas atualmente não está funcionando muito bem (Não está corrigindo as atividades).

Como o curso que tomava mais tempo dos meus estudos não tá funcionando muito bem como vocês acham que eu devo seguir?
Deixar a gramatica para as aulas e explorar outros materiais ? Ou focar na gramatica e depois voltar para os podcasts ? Estudar os símbolos fonéticos para melhorar a pronuncia? Vocês tem um roteiro de estudos para organizar os horários ?

Ficou muito extenso , eu sei, mas é que estou com várias dúvidas de por onde começar que material utilizar, como me organizar e também como aproveitar melhor o tempo para realmente alavancar o idioma nesse mês que tenho mais tempo disponível.

Regards,

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Some tips I am passing on to you, since they aren´t mine. I am not a wheel reinventor, LOL. And since they were so handy...


http://www.englishtown.com/community/Ch ... 130-notime



a tip from Alessandro, given some time ago, if memory serves me well...
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learn ... dywork.pdf


http://speakspeak.com/learning-tips/mak ... w-to-do-it



See that they give a "two year study plan"...not a two weeks or months study plan..
http://www.eslincanada.com/english/learnenglish.php




============================================================
Be aware that there is not a fit-it-all plan or method, what works well to one may not work so well to other learner.
You may find the style or method that fits you best, the above advice is just some guidelines.


===========================================
By the way, we would be ready to scan your pieces of text in English, to share our views with you, and vice versa.
You are on the road for two years, it´s about time to use some of your English, not to get rusty. ;)
Hi PPaulo , thanks for the tips , I will read all of them carefully and try to choice what fits better in me.
PPAULO escreveu:By the way, we would be ready to scan your pieces of text in English, to share our views with you, and vice versa.
You are on the road for two years, it´s about time to use some of your English, not to get rusty. ;)
Sorry, I just would want to be more clear than I would be in English but I agree with you, I will use my poor English here more often from now.

Thanks Again for the tips ! :D
PPAULO 6 49 1.3k
Glad that you like it, and for your interest in all things English. My words were meant to encourage you to use English, and by doing that, serve as a tool for you. I didn´t meant to bossy you around, or to be arrogant. After rereading my reply I thought that it could be possible that someone could take it as a judgemental and a critique, not so.
I see your point, you deemed would be safer and you would better with words in Portuguese. Point taken, you are certainly right. I, myself when began to write, it was indeed gradually. Anyway, sounds like my writing have improved a little bit since then.
You are welcome, count on us. ;)

P.S. your English is good, don´t get trepidant of using it at all. You can use Portuguese, though, just don´t forget using English, sometimes.
Thiago Balduino escreveu:
E de tarde/noite estava fazendo um curso do Governo o My English Online
Thiago, boa noite;

Você conseguiu se cadastrar no MyEnglishOnline mesmo sem cumprir o requisito abaixo?

"Para ser aluno do My English Online é necessário que o usuário atenda aos seguintes requisitos:
1. Cursar graduação em instituição pública de ensino superior ou cursar graduação em instituição privada de ensino superior e ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos exames realizados a partir de 2009; ou ser aluno em Programa de Pós-Graduação stricto sensu recomendado pela CAPES."

Fonte: http://www.myenglishonline.com.br/saiba-mais/requisitos

Estou perguntando pois tenho uma graduação e uma pós-graduação concluída e, provavelmente, tentarei entrar no mestrado ano que vem.

Abraços;
Wislley Bom dia !

Na verdade eu cumpri com os requisitos do Enem e da escola Privada então não sei te informar em relação ao Mestrado.
E sobre o curso ele foi atualizado , agora está muito melhor e mais dinamico, se tiverem a oportunidade de fazer façam.

Obrigado,
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Thiago o MEO está salvando seus avanços com essa atualização ou continua como antes que ao fechar o livro todo progresso é perdido? Quais novidades tem a mais? Imprimir todo livro de uma vez?

Fazia o MEO, mas por causa dessas, e outras, limitações deixei de usar ele.
Lucas,

Infelizmente o ebook não salva o que é feito apenas corrige enquanto você faz , mas os exercicios complementares de grammar e videos gravam seus resultados e mostram as notas. Eu aproveito muito mais os exercícios complementares do que o ebook , são muito bons , principalmente o grammar café e os videos do Nat.Geo e os áudios.

Agora o visual está mais bonito, agradável e mais dinâmico, os tópicos estão bem divididos e você não precisa ficar saindo de uma lição para entrar em outra só ir na 'setinha' para o próximo exercício. De uma olhada você vai gostar.

Já tenho até um certificado do nivel 3 , rs.