Sou intermediário, posso começar a aprender phrasal verbs?

Olá! Eu estudo inglês por conta própria, há quase 1 ano, e estou no nível intermediário (fiz vários testes, alguns em escolas de intercâmbio, e todos disseram que eu era do nível B1). Tenho uma boa base gramatical, sei me virar em um lugar onde tem falantes nativos, compreendo bem (listening) caso me falem lentamente, sei todos os tempos verbais, sei criar minhas próprias frases, fazer textos longos e cartas. Tenho tentando melhorar meu listening para entender o inglês falando normalmente. Aprendo apenas através de uns livros que ganhei aqui, de podcasts, leitura, rádio, e prática de speaking através de textos. Tenho boa compreensão de leitura (reading).

Mas, eu estive confuso nesses meses. Como eu já aprendi quase tudo de gramática, fico confuso sobre o que eu devo aprender agora. Tenho muita vontade de aprender os Phrasal Verbs, pois não tenho muita dificuldade com eles, mas fico confuso quando alguém me diz eles e não os compreendo, pois não sei o significado dos mesmos.

Já me disseram que os Phrasal Verbs são do nível avançado, mas vi em um site de certificação de idiomas, que no meu nível (B1) eu deveria saber 'Extended phrasal verbs', que inclui (é claro) esses verbos.

Eu gostaria de saber, se posso aprender Phrasal Verbs, ou se não posso, nesse nível. Queria saber se esses verbos são do meu nível, ou não.

AGRADEÇO A TODAS AS RESPOSTAS!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 1 24 214
Pode. Em qualquer nível. Comece a praticá-los desde já.
Johnnes Teixeira,

De acordo com as normas de linguística americana você só poderá ter contato com PHRASAL VERBS quando atingir máxima pontuação no level Advanced do seu English Course.

- I'm kiddind dude!

YOU MUST! And start right now!

Segue um link, com os principais:

(http://www.englishcurrent.com/idioms/ba ... ermediate/)

Thanks in Advance!
PPAULO 6 49 1.3k
Agreed!
Once you have mastered the more fundamental aspects of the language, you can start working on phrasal verbs.
Don´t exaggerate, though. At first, keep studying the more important (used ones) ones, and be careful to use them and to know in which context (not just studying for the sake of studying them). Be aware that phrasal verbs is just one topic, a little part of English, so keep studying English as a whole, all the intertwined parts of it.
Cheers!
Ancrispa 9 55
Não se apresse e nem se desespere.Comece com três por dia e faça exemplos sobre o seu dia a dia utilizando eles. Aqui neste link, o Alessandro postou os phrasal verbs mais utilizados na língua inglesa:

A lista dos 85 phrasal verbs mais usados no inglês

Boa sorte nos estudos ! :)