Como saber qual é o seu nível de inglês?

Bom dia galera, é o seguinte eu faço faculdade de letras ingles (2 ano) e acho que já está na minha hora de dar aulas em cursos ou em colégios !!! Eu ja dou aula em colegio estadual, é um programa do governo, mas eu dou aula uma vez por semana e é para 7 serie, só que dou aula falando portugues/ingles devido ao nivel dos alunos. Bom eu queria saber qual é o nivel de ingles que os cursinhos exigem para ser professor ??? Eu sou muito bom em gramática na escrita, compreendo bem o que falam mas na hora de falar não é muito espontâneo sabe, eu penso um pouco ainda rsrs, e isso me deixa um pouco inseguro porque eu quero dar o melhor para o meu aluno e por isso nao fui em algum cursinho procurar emprego. Então, eu queria saber se eu já tenho condições de dar aula em cursinhos e qual o nivel que eles quere (os donos).?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Henry Army 3 10 50
Anderson, acredito que cada curso tenha suas regras próprias, posso citar os dois com os quais já tive experiência: Cultura Inglesa e Brasas.

Na Cultura Inglesa o professor precisa ter a graduação em qualquer licenciatura, preferencialmente letras, mas aceitam todas. (matemática, geografia, história, etc) junto a isso o certificado em Inglês Avançado fornecido pela Cambridge, o famoso CAE.

No Brasas, eles aceitam a graduação em letras, sendo realizada uma entrevista em Inglês durante o processo seletivo.

Observação, a Cultura Inglesa segue essa diretriz em todas as filiais, com relação ao Brasas não posso garantir o mesmo.
Sim, mas hoje em dia tem bastantes cursinhos (pelo menos aqui na minha cidade) que pega estudantes para fazer estágio, sem precisar ser graduado, mas assim outra pergunta como faço para saber o meu nível de inglês ou de alguma pessoa ???
jorgeluiz 1 6 92
Eu costuno dispor do www.Englishtown.com/test

O teste avalia a gramatic a, a compreensáo do listening e avalia a compreensáo da leitura.


cheers !
Telma Regina 9 65 608
Sugiro os "Placement Tests" da Inside Out. São fáceis de baixar e imprimir para você aplicar nos seus alunos:

http://www.insideout.net/new/resources/placement-tests