Come along x Come with me: Quando utilizar

Gostaria de saber, qual é a mais usada? Existe alguma regra de quando se deve utilizar cada uma delas, ou tanto faz?

Exemplos:
Would you like to come along? (Gostaria de ir junto?)
Would you like to come with me? (Gostaria de vir comigo?)

Thanks!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 19 70
Hello Giovanni.

Depende do contexto em que você estiver inserido:

No caso de "Would you like to come along?" eu usaria para um grupo.

- Hey, Peter. Mellissa, Josh and I are going to the movies, would like to go along?

Já no caso de "Would you like to come with me?" é mais específico, pois eu convido a pessoa para acompanhar somente a mim.

- Hey, Jane. I'm heading to Mom's house, would you like to come with me?

That's it. See ya.
:)
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Entendi, realmente faz sentido! Haha
Foi claro e objetivo. :D

Thanks! See ya!
Grande post!
Compreendi o uso mas, "come along and go along", são as mesma coisa?
4 19 70
Compreendi o uso mas, "come along and go along", são as mesma coisa?
The basic difference would be seeing the word GO as ir and the word COME as vir.
24 105 397
Complementando a explicação do Marcos:

Em inglês cotidiano, é comum omitir "along" e "with me". "Come" é frequentemente empregado sozinho no sentido de "ir junto", tanto pela pessoa que convida quanto pela pessoa que pede para acompanhar. Ex.:

Pessoa A: We're going to the movies. Would you like to come?

Ou, na segunda hipótese:

Pessoa A: We're going to the movies.
Pessoa B: Can I come?
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 2 14
Só um complemento:

"tag along" também é bem usado.

Can I tag along?
Posso ir com você?
9 65 608
felipeskelter perguntou:
Compreendi o uso mas, "come along and go along", são a mesma coisa?
A preposição along quando está após verbos, forma phrasal verbs que apresentam significados diferentes, dependendo do contexto. Por exemplo, "come along":
1. Ir a algum lugar com alguém, acompanhar: We are going to the cinema, would you like to come along?
2. Desenvolver, aprimorar: English Experts is really coming along.
3. Chegar ou aparecer em algum lugar: Go now and I'll come along later.
4. Começar a existir, aparecer, surgir, na vida de alguém: She gave up working when the children came along.
The computer came along and changed our lives.
I believe in miracles since you came along (Errol Brown).

"Go along" também tem significados diferentes, dependendo do contexto:
1. Avançar, progredir (em uma atividade), continuar (fazendo algo): I hope everything is going along well.
2. Acompanhar (alguém): If you are going to the party, can I go along?
"Go along (with somebody/something)": concordar, aceitar algo que alguém queira fazer:
The president has announced a plan to cut taxes, and Congress is likely to go along with it.

Observe que há contextos específicos nos quais os verbos "go along" e "come along" são sinônimos: quando está no sentido de "desenvolver, progredir", geralmente usados na forma contínua (gerúndio) e no sentido de "acompanhar". Exemplos:
Everything was going along fine until she turned up.
Everything was coming along fine until she turned up.
It was going along nicely until last summer.
It was coming along nicely until last summer.
Whenever he goes on a trip, his wife goes along.
Whenever he goes on a trip, his wife comes along.

http://www.learnamericanenglishonline.c ... along.html
http://dictionary.cambridge.org/diction ... come+along
http://idioms.thefreedictionary.com/go+along