Meu sonho é morar nos EUA um dia, mas já to desistindo!

Eu acho muito bonito lá, o trabalho é compensador. Tenho 16 anos, já sou quase intermediário em inglês, mais uns 6 meses e consigo. Então, meu sonho era poder morar lá, e vi como é quase impossível.

Então minhas duvidas: O pai de uma amiga minha tem 1 restaurante nos EUA, ele pode me contratar e eu ir morar lá, enquanto trabalho, e ai se eu ficar 1 ano e sair do emprego, terei que voltar?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
13 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Bem, o sonho americano é muito comum no coração de muitas pessoas, mas saiba que tudo é relativo e depende de seu suor e defesa sobre o seu sonho para que possas alcançá-lo.

Eu recomendaria você a fazer um intercâmbio por lá ou ir a turismo algumas vezes antes disso. Você passará a ser um Alien (Termo usado para imigrante novo) a partir do momento que suas intenções forem de trabalho e residência. O vice-consul ou qualquer agente consular irá lhe perguntar em sua entrevista para o visto de trabalho: "Are you an alien?". Lembre-se, apenas responde sim se você realmente for trabalhar e possuir uma carta de recomendação certificada pelo departamento de trabalho. Se você partir para um intercâmbio e responder sim à essa pergunta, seu visto será negado por inelegibilidade segundo a Section 214(b) das Leis de Imigração propostas pelos Estados Unidos da América. Mas não se preocupe. Saiba definir seus objetivos por passos!
  • Se você busca morar nos USA, vá com calma e tenha contatos! É recomendável ter uma experiência de não-imigrante para poder ter onde pisar futuramente.
  • Preencha o formulário DS-160 no site governamental:
    PS: O formulário DS-160 funciona para Não-Imigrantes, isto é, não é permanente. Recomendo você usar este formulário, pois nele tem as diversas opções que poderão levar você à morar nos U.S.A. Em exemplo, se você está a fazer um intercâmbio, pague as taxas do mesmo e coloque como motivo no formulário o local e tudo mais do mesmo. Se estiver a turismo, basta preencher o formulário normalmente. Se for a trabalho, tenha a carta de recomendação e todos os requerimentos necessários.
  • Lembre-se que você deve ter renda mínima para sobrevivência entre mares, isto é, em qualquer emergência, terá como ir e voltar dos U.S. Para o Brazil.
  • Não almeje morar lá na primeira vez que pisar no solo americano, lá não é o país das maravilhas, há erros e defeitos como qualquer outro local.
  • Recomendo que você tenha um bom rendimento educacional como garantia de que você não vai ultrapassar os limites americanos de permanência e irá se tornar um illegal alien.
  • Se você seguir estes passos e concentrar-se com MUITA, eu disse muita calma mesmo, você irá conseguir! Tenho amigos que começaram como turistas, 3 anos depois se tornaram bons administradores em Nashville. Mas tudo depende de você. Não espere milagres! Não desista se você tem capacidade! O seu green card não está longe, basta você querer!
OBS: Se você for fazer intercâmbio, será necessária uma taxa SEVIS (SEVIS Fee) para a comprovação do visto F-1/J-1
2 - Se você está por emprego, tenha em mãos um SSN expedido para trabalho e negócios/Bill Issues and Work Laws. (Social Security Number)
3 - Espere até os seus 18 anos para isso, seria o melhor para você, pois até lá você arrumaria um meio de ter uma experiência nos Estados Unidos.

Espero ter ajudado! (:
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
6 49 1.3k
Ele pode me contratar e eu ir morar lá, enquanto trabalho.

Doesn´t that sound like a rethorical question? :P
Amigo, não entendo muito sobre processo de imigração para os Estados Unido, porém, em regra geral, pais de primeiro mundo aceita pessoas que forem, e alguma forma, movimentar a economia deles.

Se você for com proposta de emprego, facilita muito as coisas. Chegando lá, faça uma faculdade, arrume outro emprego se preciso. Renove seu visto até conseguir um permanente.

Lembre-se, tem gente que saiu do brasil sem nem saber falar português e hoje mora nos EUA, mas tem gente fluente em inglês, formado e com experiencia profissional que não consegue.

Isso tudo é relativo, e vai do quanto você está disposto a lutar por isso.
6 49 1.3k
Maybe you would be within the category of "Special Immigrant Juveniles", but I don´t know what kind of "special" cases would apply. I advise you to write or go to the American Embassy for further information.

See Employment Fourth Prefference (E-4)
http://travel.state.gov/content/visas/e ... html#third

I would also say that, speaking of qualifications, the more the the merrier.
I wish you all the luck, whatever decision you take.
1 2 21
Olá Vitor.

Mais outro jovem que sonha em voar mais alto. Espero que já tenha conseguido. Caso ainda esteja na luta, fique tranquilo, Imigrar não é aquela coisa mais impossível do mundo que todos dizem, com força de vontade e persistência você chega lá.

Então:
  1. Já tirou o passaporte? Caso contrário aconselho a tirar o mais rápido possível, mesmo que você ainda não tenha nada de concreto. É definitivamente o primeiro passo para imigrar, tanto burocraticamente quanto pelo lado psicológico da coisa. Com o passaporte na mão só esperando a página ser preenchida com um visto é uma alto estima a mais para começar a encarar o processo mais concretamente. Se a chance surgir não deixe ninguém esperando porque "tem que ir tirar o passaporte primeiro".
  2. Li em algum site um rapaz falando: vou dedicar no mínimo 1 hora do meu dia investindo em pesquisar sobre como imigrar.
    Super válido. Você já estará na frente das outras pessoas que não investem nem 1 minuto do dia a pesquisar, já aceitando que imigrar é impossível e é isso mesmo.
Encurtando o post e abreviando todo o assunto de "como" imigrar (são caminhos ilimitados, literalmente inúmeras possibilidades) o único advice que posso te deixar é que com contatos o processo facilita e MUITO.

Se você nunca viajou para fora nem mora em uma cidade relativamente grande o bastante para construir sua rede de contatos que podem te dar uma luz a mais não desanime, o negócio agora é afiar o inglês (business English too!) e entrar em contato com todas as empresas/pessoas/associações que você ache que se enquadra no seu perfil e que pode te auxiliar a ir para os Estados Unidos.

Já vi vários profissionais que conseguiram imigrar com esta técnica que se assemelha a uma "pescaria". Se um profissional de IT, ator de teatro ou enfermeiro mandar 10 e-mails para 10 empresas toda semana alguns vão te responder, e destes alguns, uma hora vai ter 1 que a negociação vai prosperar e dará tudo certo. NO GAIN NO PAIN.

Muita pesquisa, muito tempo investido, muito e-mail, alguns desapontamentos, respostas negativas bem no meio do processo (quando você já trocou uns 10 e-mails ou mandou alguns documentos para o contratante) mas não desanime, uma hora dá certo. ; )

Achei mesmo incrível esta dica de investir 1 hora por dia para buscar os seus sonhos.

Good luck!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 16 113
Também já to desistindo kk
1 24 214
OEstudantedeIngles escreveu:Também já to desistindo kk
Just let the dust Trump kicked up settle down and then proceed to make getting there happen in every conceivable way you can think of. Caveat. Stay away from coyotes and the US-Mexico border. As you may have known, many have died crossing the border. Don't die. We need to read and benefit from more of your posts on the English Experts forum. Anyway, why don't you try Canada? You can send posts therefrom.
1 2 21
Resumindo a dica, o que você precisa de fato para imigrar:
Eu já quero muito morar no Canadá, acho bem melhor que os E.U.A.
1 2 21
Adriano Japan escreveu: Se você nunca viajou para fora nem mora em uma cidade relativamente grande o bastante para construir sua rede de contatos que podem te dar uma luz a mais não desanime, o negócio agora é afiar o inglês (business English too!) e entrar em contato com todas as empresas/pessoas/associações que você ache que se enquadra no seu perfil e que pode te auxiliar a ir para os Estados Unidos.

Já vi vários profissionais que conseguiram imigrar com esta técnica que se assemelha a uma "pescaria". Se um profissional de IT, ator de teatro ou enfermeiro mandar 10 e-mails para 10 empresas toda semana alguns vão te responder, e destes alguns, uma hora vai ter 1 que a negociação vai prosperar e dará tudo certo. NO GAIN NO PAIN.
Prova que a dica de persistência funciona.
Agora a pouco recebi mais uma proposta de trabalho (1ª do ano, ano passado foram 2) em uma empresa da minha área para ficar na Philadelphia por 1 ano e meio, sendo que eu não estava nem procurando trabalho nos Estados Unidos.
Como todo tradutor profissional, estou sempre a enviar meu Perfil para empresas de tradução locais e estrangeiras para cadastro de tradutores online (fazer tradução de projetos em casa ou enquanto está viajando), não tenho a mínima intenção de imigrar e sair de onde moro com a família (em Osaka e Seoul), mesmo assim vez ou outra chegam oportunidades assim com tudo providenciado pelo simples fato de enviar periodicamente e-mails para empresas estrangeiras.

Se você fala um bom business English, tem seu Resume em inglês preparado e principalmente foco (não basta só "querer imigrar", tem que almejar alguma coisa) não há absolutamente NADA que o prenda aonde não deseja estar.
Foco e dedicação sempre!
Boa sorte a todos!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
6 49 1.3k
Congratulations on your achievements and your English, Adriano. There´s no substitute for hard work, experience, perseverance and persistence.
Plus, it´s feels great to have one competence and skills acknowledged. We are proud when we see one of the EE members standing out!
1 2 21
Thank you for your kind words Paulo! I definitely agree that there is absolutely nothing that trumps persistence and hard work.
Goodwill is not enough to achieve your most cherished dreams. Some of your friends can only see the results, they would never imagine all the hardships you went through and the massive courage it took to take the first step. ;)

Então, hoje vou dissecar de um modo bem simples sobre os passos que comentei nos posts anteriores.

1. Tire o passaporte, trabalhe em seu Resume em inglês caprichado (se possível solicite um native check a um amigo ou tradutor profissional - isto é muito importante!) e estude o Business English focando em gramática e vocabulário de business e-mails (há muita coisa disponível na internet, incluíndo uma ilimitada fonte de samples).

2. Escolha o país onde pretende morar. Não é a escolha da sua vida, não precisa ser definitivo, você pode morar por um tempo, superar suas expectativas e tirar um visto permanente ou ir experienciar algum outro país depois. Sim, depende muito do calibre do profissional, mas o segredo é que infelizmente é infinitamente mais fácil imigrar para qualquer outro lugar se você já estiver em algum país de Primeiro Mundo, ou pelo menos em algum lugar estabilizado. A empresa Britânica pode ver o applicant estrangeiro morando em Vancouver por exemplo como alguém seriamente interessado na companhia a ponto de deixar o sossego do país canadense para começar de novo em Londres. Se você mora no Japão por exemplo tirar um visto de turismo ou trabalho americano é como uma ida ao dentista, absolutamente nada comparado aquela penitência que se passa em São Paulo.

3. Escolher a dedo todas as empresas lá no país estrangeiro que você tem confiança que pode contribuir e ser reconhecido ao mesmo tempo. Esta é a parte mais árdua do processo. Pesquisar, visitar site por site, ver se a empresa lhe agrada e se encaixa no seu perfil, mandar o e-mail padrão mas sempre com um toque personalizado (obviamente o nome da Empresa, cidade onde ela está instalada, que você elogia e deixa claro que gostaria de experienciar, nem que por um curto período de tempo - o que não deixa de ser verdade), tudo bem profissional como se estivesse mandando para uma empresa brasileira, sem mencionar palavras como "imigrar", "quero morar". Se for com muita sede ao pote eles perdem a confiança no profissional que você é.
As empresas que você estiver mais de 100% interessado você pode preferir além de enviar um e-mail, mandar seu CV por carta ou FAX também para aumentar suas chances.
Se tiver sorte, encontrará aqui e ali listas como estas para te auxiliar. Esta é uma lista de empresas de cada país da minha área:
http://www.translationdirectory.com/tra ... encies.php

4. Última dica: se possível responda aos e-mails que lhe enviarem em menos de 5 horas. 12 horas é prazo "limite" para demonstrar que você está completamente interessado. Se você se deparar com uma lista de 100 empresas, prefira enviar de 3 em 3 ou 5 em 5 por dia. Enviar tudo de uma vez resultará de 5 a 20 e-mails de imediato na sua caixa de entrada que você não dará conta de responder no mesmo dia.

Espero que estas dicas sejam de auxílio para quem realmente deseja dedicar todo o tempo e esforço necessários para tentar uma vida nova em outro lugar.
6 49 1.3k
I know what you mean. Achievement is just the tip of the iceberg, sometiems one can´t imagine the blood, sweat and tears expended in the process!
Again, thanks for your insights earned by experience, it isn´t everyone that willingly pass on such knowledge. And something that shouldn´t just be taken for granted. I wish you all success in life, buddy.