Como Aperfeiçoar o Inglês a ponto de poder Dar Aulas

Olá. Eu estou pensando em dar aulas de inglês. Sei que hoje em dia não pagam bem mas seria um complemento de renda e, quem sabe, virar o ganha pão (com aulas particulares).

Gosto de aprender idiomas e o inglês hoje é o que conheço mais. Depois quero me aprofundar no Espanhol, Francês e Alemão. Não fiz curso de Letras. Sou formado em informática.

Eu morei 1 ano nos EUA em intercâmbio. E já estudei inglês desde meus 10 anos até uns 15 anos. Porém gostaria de me aperfeiçoar de alguma forma para ter uma proficiência ou então mudar o nível de inglês.

Tipo, se eu tiver que falar inglês com alguém, me viro, saio bem e entendo. Porém acho que minha gramática ainda é ruim.

Quais dicas posso seguir para melhorar meu inglês para dar aulas? Quero também estudar para aquelas certificações tipo TOEFL e etc.

Obrigado.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 resposta
Marcos 4 19 70
Hello there.

Primeiramente, seria interessante você testar/avaliar seu nível de proficiência. Uma boa opção seria ir a uma escola de idiomas e fazer o teste de nível ( the placement test), ou tentar ao menos testes on-line, deste modo fica mais fácil saber por onde começar. Sugiro também estudar/revisar os tópicos básicos de gramática para ver se há algum gap, para só então partir para algo mais complexo e assim seguir com seus estudos, seja em uma escola ou sozinho.

Infelizmente, não da para dizer muito sem ter certeza do quão longe você está nos estudos. Vale lembrar que um bom professor de inglês deve ter domínio da língua nas quatro habilidades (listening, speaking, reading and writing) para que possa mediar/repassar de forma satisfatória seu conhecimento com/para o(s) aluno(s).

That's it. I wish you luck on your journey.
See you! :)