Como dizer "Ponte (clube intermediário)" em inglês

1 31 435
Uma torcida não aceita que um ídolo seu seja transferido diretamente para o outro clube da mesma cidade. Os dirigentes então vendem o jogador para um terceiro time geralmente do exterior que servirá de ponte/intermediário para uma futura volta do jogador ao outro clube.
Ex.:
Para a torcida, o time dos Emirados Árabes que comprou Valdívia será apenas uma ponte para uma futura transação.

A dúvida: bridge, stepping stone, etc. O que devo usar?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
3 15 131
My suggestion:

A bridge transfer.

http://footyfinance.wordpress.com/2014/ ... -transfer/

Another suggestion more to the point:

Bridge club.

Bye!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 49 1.3k
I don´t know if there´s a name for a team in such situation, I´ll leave that for more advanced learners, or experts on the subject, but...
Generally soccer fans don´t seem like finding fault a team in such transactions, they put the blame on the player himself (they will say it´s a traitorous move to another team, when the player is back to the rival team).

In your example, English-wise, I thin they say something like that: "Valdivia signs with Al Fujairah, certainly will be just a stint, in order to switch from Palmeiras to Corintians (and not be chastised as a traitor.)"

Also "in order to bridge/path his way to (his current) rival team, Corintians".

Just a random (or perhaps an educated) guess, since I am not much into soccer news. My focus was on the English side of it.

http://bleacherreport.com/articles/9382 ... ry/page/12
6 49 1.3k
Spot on! Brecken! That is what we were looking for; and thanks for taking the time and doing the background search. ;)