Diferença entre "He has found" e "he found"

Qual a diferença entre "He has found" e "he found"?
Não consigo entender qual a diferença entre essas duas formas.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
3 10 50
Frederico, essa questão relacionada a escolha do simple past (He found) e present perfect ( He has found) tem rondado este fórum recentemente.

Eu mesmo já passei muito tempo conversando sobre isso com americanos e ingleses, e acho que damos mais importância a isso do que deveríamos.
Deixando a gramática por um momento, já que o link mencionado no tópico acima trás toda a explicação, notei o seguinte.

O inglês britânico sempre que possível utilizará o present perfect, por exemplo:

I have lost my keys. (eu perdi minhas chaves em algum momento no passado e ainda não as encontrei)
I have found my keys. (eu achei minhas chaves em algum momento no passado a ainda estou com elas, "não perdi novamente")

O inglês americano, pelo que vejo, na maior parte do tempo, usaria o present perfect somente no primeiro exemplo:

I have lost my keys. (a conexão entre passado e presente é muito mais forte neste caso, não sei se consegue perceber)

Mas a resposta, seria: I found my keys. ( no simple past)

Com certeza ambas as respostas estão corretas, trata-se de uma questão cultural, vejo o inglês britânico sendo mais formal que o americano.
Já os americanos consideram o uso do Present Perfect arcaico em algumas situações, como por exemplo: I've found my keys.


Obs.: Quando me refiro a americanos e ingleses, quero dizer os americanos e ingleses com quem conversei, nenhum deles era professor, apenas cidadãos comuns, mas acredito que a opinião deles seja a mesma que da maioria.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 19 70
Hello Frederico.

A grande diferença são os tempos verbais aplicados em cada frase.

He has found: presente perfeito.
He found: passado simples

Segue um link onde eu mostro as diferenças básicas entre ambos:
gramatica-de-frases-envolvendo-past-e-p ... ml#p167345

See ya! :)
I am American. I agree. I would never say, "I have found my keys." I would always say ,"I found my keys. I would not write the former either.
I lived in US for 1,5 year and I never heard "I´ve found my key". By the way, I heard "how do you do" just once in while. I used to hear "how is it going", "how R U"...