Nothing/nobody em perguntas

É possível utilizar nothing e nobody em frases interrogativas? Sei que é entendido e até falado, mas não sei se é gramaticalmente correto.

Por exemplo:

Is nobody home?
Did you buy nothing yesterday?

Essas duas frases poderiam ser escritas com anybody e anything mas queria saber se está certo com nobody/nothing também.

Obrigada!!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 19 70
Hello Lulutz.
Is nobody home?
Did you buy nothing yesterday?
Ambas nobody e nothing são normalmente usada apenas em frases afirmativas, ou seja as frases em questão estão gramaticalmente incorretas.

Examples:
"I am not altogether on anybody's side, because nobody is altogether on my side, if you understand me: nobody cares for the woods as I care for them, not even Elves nowadays." (J.R.R. Tolkien)

"Nothing is true, everything is permitted." (Assassin's Creed)


See ya! :)
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Discordo que as frases estejam gramaticalmente incorretas.
No entanto, o 'nothing' simplesmente não é usado em perguntas do tipo. 'Did you buy anything yesterday?' soa muito mais natural.