Mint: Pronúncia Semelhante, Significados Diferentes

Olá pessoal!

É interessante a percepção de algumas palavras na língua inglesa que se vê pelo mundo. Há alguns dias, um amigo inglês que vive em Boston me ligou informando que ele iria passar em uma "Mint" em excursão com sua turma de intercâmbio. Normalmente, quanto alguém diz a palavra mint, o que nos pode vir à cabeça pode ser várias coisas e significados. De primeiro momento, pensei que ele estaria indo a uma plantação de menta/hortelã ou coisa do gênero. Até o momento que ele disse que conheceria uma série de cédulas novas, o que me fez entender que seria uma Casa da Moeda.

Uma coisa que me recordei na hora, foi que uma vez uma amiga minha jurava que Casa da Moeda era algo compreendido como Bill Factory ou Money Treasure. De aspecto geral, as cédulas ou notas (ballots/bills) são expedidas e são posse da Reserva Federal (Federal Reserve Note). Assim como se pode ver nas cédulas dos dólares americanos.

Porém, Mint tem significados comuns no quotidiano:
Hortelã, Casa da Moeda e alguns distantes como Fonte e Manancial.

Se formos notar, se um nativo disser a nós diretamente Mint, podemos associar aos diversos elementos, porém é válido saber que Mint como Casa da Moeda é um significado único, e os ambíguos não. A resposta está no verbo to mint, que pode significar fazer fortuna, cunhar, fazer dinheiro. Quando dizemos: "He'll make mint" (Ele fará fortuna) ou "The machine mint these pennies" (A máquina cunha esses tostões) podemos observar o uso de to mint com uso financeiro, apenas.

Porém, para que não se confunda na interpretação, vale a pena dar uma olhada que a ambiguidade pode ser evitada se usarmos para as palavras, significados mais genéricos ou específicos:

Hortelã = Spearmint;
Manancial = Wellspring;
Fonte = Fount/Fountain.

Outro ponto interessante a realçar, é que Mint possui a mesma pronúncia, não há variações, o que para os iniciantes pode gerar uma cera confusão, mas é bom apenas parar, ouvir e interpretar o que o nativo diz. De certo modo, espero ter ajudado com isso! (:

Abraços!

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore