Intercambio Custo x Beneficio

Pessoal, bom dia!

Estou planejando um intercambio / trabalho voluntario para Junho / Julho de 2015, mas não tenho muito dinheiro para o intercambio, por isso gostaria de algumas opiniões de vocês, na opinião de vocês quais são os melhores países em custo x beneficio.

Sei que Irlanda é um dos mais baratos, mas por outro lado é um dos que mais têm Brasileiros, mesmo assim vale a pena? O que acham dos países alternativos Nova Zelândia, Austrália e Malta?

Se souberem alguns preços de pacotes e/ou tiverem agências para indicar eu agradeceria muito. Qualquer dica é valida!

Obrigado,

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Morei 2 meses e meio em Auckland, NZ entre dezembro/2010 e fevereiro/2011 e é um lugar excelente!
Meu inglês melhorou muito, apesar da minha hostfamily achar que brasileiros falavam espanhol (inclusive me pediu aulas) e Rio de Janeiro era a capital do Brasil rs.
Há muitos brasileiros lá, então isso é algo a se cuidar, mas fiz muitos amigos brasileiros, que estavam lá há alguns anos e aprendi muito inglês com eles, inclusive no começo, onde o sotaque britânico me atrapalhou muito.
Fora isso, o custo x benefício foi absurdo, pois paguei escola full-time, passagem, hospedagem, comida e ainda viajei e gastei aproximadamente 10 mil reais. Entretanto, agora o preço do dollar neozelandês subiu, não sei quanto sai, na época variava entre 1,30/1,35.
As pessoas são muito simpáticas e acostumadas com estrangeiros, o país é maravilhoso e Queesntown é a cidade mais linda que já vi hahaha..
Ainda melhor, não precisei de visto (estudante até 3 meses pega na hora do desembarque), e se você se preparar $$, pode ir pra Australia, Tailândia, lugares ali do lado e muito rápidos para visitar.

=)
Os preços são realmente ótimos !

Você foi por conta própria ou fechou com alguma agencia ?

Muito Obrigado por contar sua experiencia cada vez a vontade aumenta mais de ir para o intercambio.
Minha professora fechou direto com a escola, ela trabalha com isso, então cobrou uma taxa bem menor de comissão, inclusive comprou minhas passagens e me assessorou durante toda a estadia.
Tive alguns problemas com meu 'dad', eles eram um casal de mais idade, então acabei mudando pra um apto morando com uma família mexicana e um chileno. Essa é uma outra opção: tem um site lá Trade Me, o pessoal coloca aviso de tudo, desde apto, trabalho, até cachorro pra venda haha..se encontram ótimas coisas, foi assim que achei esse apto novo ai: barato, com piscina, academia, no centro, vista pro mar e três quadras da escola se não me engano.

Ai, dá saudades só de falar rs
Minha escola era a Queens Academic Group, é bem do lado do MC, BK, Donnuts (embaixo), bem no centrão assim..

Se não me engano a escola tem (tinha) uma pessoa que fala português, então entrando em contato direto lá é possível acertar as coisas com mais facilidade.

Qualquer dúvida, estamos aí o/