Experiência Workaway ou HelpX

Pessoal,

Estou muito interessado em fazer alguma experiência voluntária como WorkAway ou HelpX mas não acho relatos de Brasileiros, alguém do Fórum já foi e pode nos relatar como foi a experiência?

Obrigado,

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
Eu estive em Inglaterra durante 2 meses através do programa workaway. Estive numa quinta no norte de Inglaterra em que a cidade mais próxima era Manchester cerca de 20 quilómetros. Fui com a intenção de melhorar o meu inglês falado, e em 2 meses aprendi a falar mais do que os anos todos que estive na escola aprender o idioma. Quando cheguei a Inglaterra já tinha muitas bases, mas tinha muita dificuldade em me comunicar, nas primeiras 2 semanas gaguejava muito, não me lembrava das palavras, mas felizmente com o tempo e a pratica foi ficando mais fluente. A quinta onde me candidatei vive um casal de cerca de 50 e tal anos e a sua filha de 26 anos. Na quinta trabalhávamos gratuitamente mas a família de acolhimento, garantia aos voluntários, comida e alojamento gratuito, e claro podermos praticar bastante a língua sem pagar.

O trabalho em si consistia em tratar de animais numa quinta grande, alguns trabalhos florestais e nas estufas quentes e costumava estar entre 3 a 4 voluntários em simultâneo a fazer este tipo de tarefas. Os voluntários com quem eu convivi no tempo que lá estive foi da Bélgica, Alemanha, e Inglaterra. Sendo que alguns ficaram meses e outros apenas semanas. O trabalho em si gostei bastante porque não tinha noções de como trabalhar numa quinta e neste caso aprendi bastante. Nós também tinhamos direito a dois dias de folga por semana, e nesses mesmo dias costumava apanhar o autocarro e ia visitar as cidades próximas de Manchester. Os únicos aspectos que não gostei foi a forma como comíamos, apenas 3 refeições( pequeno -almoço; almoço; jantar) e em pouca quantidade. Em Portugal costumo comer 5 refeições ao dia mas em maiores quantidades, e em Inglaterra eles costumam comer sandes ao almoço, coisa que nunca fiz no meu país. O que mais gostei foi sem dúvida as melhorias que fiz no inglês porque todos os dias eu tinha que falar tanto com a família que me alojou e como com os meus colegas que também eram voluntários. Ainda não atingi o objectivo que quero, mas tenho mais confianças a falar, e conheci muitas expressões do dia a dia.

Eu como sou de Portugal é fácil para mim ir a Inglaterra, visto que a viagem de avião não é cara. A minha experiência foi positiva e económica visto que não precisei gastar dinheiro com escolas de intercâmbio que são muito caras. As pessoas que vivam no Brasil, certamente, será mais económico a quem queira participar no programa ir para USA ou Canadá.

Cheers ! ! !
  • Tópicos Relacionados