Como aprender expressões?

Eu leio muito a seção "Como dizer isso em inglês", mas confesso que é dificil absorver tudo aquilo. Vejo que os membros mais fluentes possuem um vasto conhecimento de expressões equivalentes aquelas em português. Como posso adquirir isso? Sei que é a base da leitura, mas como posso "reter" isso e lembrar como usar?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 19 70
Hello Moisés.

Infelizmente, não há segredo. A questão é manter contato com a língua alvo o máximo possível, diariamente por assim dizer. Dessa forma você poderá assimilar de forma natural as novas expressões que for encontrando. Claro que você pode estudá-las, criando frases com as mesmas e tentando por tudo em prática sempre que possível.

Vale lembrar que não adianta tentar apenas decorar, pois com o tempo você acaba esquecendo.

Em relação aos membros mais fluentes que você mencionou, é apenas uma questão de ter mais experiencia, um contato com a língua a mais tempo. Diferentemente do que alguns possam pensar, não é preciso ter nenhum tipo de dom ou inteligencia específica para aprender inglês, uma vez que trata-se de uma habilidade, sendo assim requer-se apenas prática (usei a palavra prática de modo geral). Entretando essa "prática" deve estar acompanhada de dedicação, diciplina e paciência.

That's it, man.
Take care! :)
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 2 14
I couldn't agree more with Marcos.

The secret is to be immersed in the target language as long as possible. I used to have the same doubts you're facing now.
The key is immersion to comprehensible input and time. That's just it in my opinion, things will happen naturally once you start doing that!
6 49 1.3k
Agreed. Oh, Marcos and Marcelo Pias, have already spilled the beans! :D
I am not that good at it, but I can say that variety is the spice of life, we read some newspaper, novels, and listen people talking in interviews etc. Along with the watching of movies, clips, docs, interviews, what you have.
It helps to get a dictionary of idioms and expressions, but you can learn from sites. Provided that you get them from good the good ones, from experts etc. Word reference, Kudoz, Linguee, among others, could be cited.

Pratice makes perfect, it gets better with time and dedication. Believe it or not, we also sometimes get rusty as well, we learn and then we unlearn things (sentences/expressions etc). Then we try to say it in other ways, just like in Portuguese.
To the outsider (I mean, the reader now) it goes unnoticed.
Sometimes I get myself at lost for words, even in Portuguese (I remember the English expression, but not the Portuguese counterpart), then my friends fill in words. It´s the effect of having too much on one´s plate, and the proof that we aren´t computers to store all data, all the time.

The best medicine, is praticing. The second best is not getting overly anxious.
Olá Moisés

Uma das coisas que o estudo do inglês me ensinou para a vida é que tudo tem o seu tempo. É muito importante respeitar a sua momentânea limitação e dar um passo de cada vez. Aquilo que hoje é uma dificuldade, logo será superada e amanhã você vai pensar "nossa, como isso era simples".

No início, quando comecei a estudar eu me preocupava apenas em usar a língua corretamente para que eu me fizesse entender e conhecer o máximo de palavras possível para que eu entendesse os demais. Quanto mais palavras palavras você conhece, maior a change de você entender rápido o que o outro está querendo dizer.

Não conhecer uma palavra ou outra não indica um problema, já que o importante é você entender o contexto. Não se prenda a isso.

A medida que o tempo passar, você vai perceber que os nativos utilizam algumas expessões que parecem "falar" mais do que a palavra. Você vai aprender essas expressões de forma natural e aos poucos, por isso se fixará facilmente na sua mente. Quanto mais você utilizar, mais vai fixar. Se parar de utilizar alguma delas, simplesmente vai esquecer.

Como alguns já falaram aqui, quanto mais contato você ter com a língua, mais você aprenderá novas expressões. Para mim, decorar não funciona.

Tente aprender uma expressão e usar por pelo menos três vezes. Talvez seja uma forma de fixar mais.

Desejo boa sorte e não desista!

Abs!