Sobre os CD's Multimídia que acompanham os livros de Inglês

Olá, boa tarde. Sou Jr e trabalho dando aulas de Inglês em uma escola de Ens. Fundamental I. Esses dias me veio uma dúvida sobre o CD Multimídia que acompanha o livro do professor com o qual eu trabalho (e a maioria dos livros também). Eu, particularmente, não gosto de usar o CD na sala de aula por minha aula já ser bastante curta, então, opto por eu mesmo auxiliar meus alunos na hora do Listening. E a dúvida que me veio é: Se eu tenho esse CD em mãos, mas ele não me ajuda na hora da aula com eles, ajudaria bem mais se cada um dos meus alunos tivessem uma cópia desse material em mãos para que pudessem consultar sempre que tivessem dúvidas sobre a pronúncia de certo vocábulo. Além do que, eu poderia passar a cobrar "Speaking" deles, uma vez que eles teriam o CD em casa e poderiam se preparar melhor pra a aula. Então, seria antiético ou até mesmo ilegal eu realizar essa distribuição de cópias para que possa ajudar no aprendizado deles?
Agradeço desde já.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
A princípio é ilegal sim. Contudo, talvez você pudesse entrar em contato com a editora do material, e ver o que eles podem fazer por você, e seus alunos. Pelo menos partes (arquivos mp3, por exemplo, de certos trechos de textor ou exercícios), se autorizada a cópia seriam realmente úteis. Boa sorte!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Paulo, obrigado por responder. Vou procurar contatar a editora sim. Obrigado mais uma vez.