Estudar ou fazer trabalho voluntário em apenas 1 mês?

Olá!! Preciso muito de ajuda para decidir sobre meu intercâmbio.
No início do ano que vem termino meu curso de inglês e como último grande investimento gostaria de fazer um intercâmbio de 1 mês.
Minha intenção é ir para Ames, Iowa – USA. Meu marido tem uma amiga americana e eu ficaria na casa dela. Minha dúvida é se eu trabalho ou estudo.
Ela esta me ajudando a achar um trabalho voluntário onde eu fale com outras pessoas, estava pensando em alguma coisa para idosos. Segundo ela não será difícil encontrar algo legal.
Como estou terminando meu curso no Brasil acredito que seja válido algo para adquirir fluência, pois acredito que na escola não aprenderei coisas muito diferente do que eu já estou aprendendo aqui. Além disso, os cursos são muito caros e hoje já invisto um valor muito, mas muito alto em escola de inglês.
Será que será válido? Ou é melhorar estudar mesmo?
Estou muito na dúvida e preocupada!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Olá Cristina!

Ano passado eu fiquei alguns meses na Austrália, onde fiz aulas de General English e curso preparatório para o FCE. Também tive a chance de trabalhar por lá.

Eu não gostei do General English, pois achei que o conteúdo estava "muito solto" (mesmo sendo em nível avançado). Aprendi muito mais no curso preparatório. Caso você opte por fazer um curso, acredito que seja melhor algum preparatório (não sei se é possível devido ao pouco tempo).

Entretanto, acredito que essa seja uma oportunidade única, na qual você terá chances maiores de conversar com nativos (por estar nos Estados Unidos). Por isso, acredito que o trabalho voluntário seja uma ótima opção. Gramática, vocabulário, escrita, leitura, etc, você pode estudar em qualquer lugar do mundo (incluindo aqui no Brasil). O contato com nativos ajuda e muito na fluência. Mesmo que você faça um curso com professores nativos, eles estarão condicionados a falar de uma forma diferente e que aparente ser mais clara para não nativos (mesmo em nível avançado)

Se eu tivesse a oportunidade de viajar por um mês para fora novamente, com certeza escolheria um trabalho voluntário.

Espero ter ajudado!
Eve.SP escreveu:Olá Cristina!

Ano passado eu fiquei alguns meses na Austrália, onde fiz aulas de General English e curso preparatório para o FCE. Também tive a chance de trabalhar por lá.

Eu não gostei do General English, pois achei que o conteúdo estava "muito solto" (mesmo sendo em nível avançado). Aprendi muito mais no curso preparatório. Caso você opte por fazer um curso, acredito que seja melhor algum preparatório (não sei se é possível devido ao pouco tempo).

Entretanto, acredito que essa seja uma oportunidade única, na qual você terá chances maiores de conversar com nativos (por estar nos Estados Unidos). Por isso, acredito que o trabalho voluntário seja uma ótima opção. Gramática, vocabulário, escrita, leitura, etc, você pode estudar em qualquer lugar do mundo (incluindo aqui no Brasil). O contato com nativos ajuda e muito na fluência. Mesmo que você faça um curso com professores nativos, eles estarão condicionados a falar de uma forma diferente e que aparente ser mais clara para não nativos (mesmo em nível avançado)

Se eu tivesse a oportunidade de viajar por um mês para fora novamente, com certeza escolheria um trabalho voluntário.

Espero ter ajudado!
Obs.: Esqueci de mencionar que esta é uma opinião pessoal e com base na experiência que vivi e na escola onde estudei, sem intenção de generalizar.