"The creator of all" ou "The creator of everything"?

Na frase "O criador de tudo" em inglês, qual terminação está correta, all ou everything? Existe uma explicação gramatical para isso?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 resposta
Juliana Rios 24 105 397
Olá Antônio,

Neste caso particular, é preferível dizer "the creator of everything". A explicação gramatical é que "everything" é mais comum do que "all" como um pronome, podendo ocorrer sozinho na frase. "All" é um determinante, e, em casos como o da frase, precisa estar acompanhado de um substantivo. Por exemplo:

"The creator of all things".

Se sua dúvida originou-se da frase "the all-creating one", é importante entender que o "all", aqui, qualifica "creating". "All-creating" é uma única palavra. Esta é uma construção um pouco mais formal. Você a verá em termos como "all-knowing" (onisciente), "all-encompassing" (abrangente), "all-pervading" (onipresente) etc. "All", neste caso, confere ao termo seguinte a ideia de abrangência e amplitude.