Pronúncia dos verbetes de um dicionário (não é IPA)

Eu tenho um dicionário de inglês ,que tem a indicação da pronúncia ,mas eu não entendo ela. Não é aquela fonética internacional oficial de pronuncia é diferente, eu quero entender ela.

Alguém poderia explicar como meu dicionário funciona.

beautiful(biutiful)
love(lâv)
lip(lip)
party(párti)
table(teibl)
judge(djâdj)
justice(djâstiss)
purchase(pârtsheiss)
Family(famili)

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Juliana Rios 24 105 397
Vinicius, seu dicionário busca representar a pronúncia das palavras usando imitações e sons correlatos do português (você obterá a pronúncia próxima lendo a representação fonética como a lê em português). Este é um método falho e, se me permite o uso da palavra, "meia-boca" de se ensinar a pronúncia de palavras, em minha opinião. Eu não aconselho que você se guie por estas representações, porque os fonemas do português diferem amplamente dos utilizados no inglês, e muitos nem sequer possuem correspondentes. O "i" de "justice", por exemplo, não é o mesmo "i" de "pia" e o "i" de "beautiful" é um som que não existe em português. Fonemas como T e D possuem pontos de articulação e sonoridade diferentes em inglês. Além do mais, algumas das representações que você postou estão simplesmente incorretas. Desde quando o "a" de "purchase" é um "ei"?

Eu sugiro que você aprenda o IPA e se baseie nas representações fonéticas oficiais. Elas se encontram amplamente disponíveis na em dicionários e na internet.

Bons estudos.