Have got: Como saber se significa "conseguiu" ou "tem"?

Eu li nesse artigo: www.inglesnapontadalingua.com.br/2007/0 ... susos.html
que explica o uso do HAVE GOT pelos americanos, fala que eles na linguagem coloquial excluem o HAVE ficando apenas GOT, com isso surgiu uma dúvida de como dizer que eu ou alguém conseguiu algo, pois para mim o got sempre foi passado de GET, por exemplo na frase:
I gota car

Como eu irei saber se ele esta falando que CONSEGUIU um carro ou ele TEM um carro ?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
24 105 397
Normalmente, você será capaz de definir o sentido pelo contexto, pelas palavras ao redor do verbo, e, em inglês falado, pela entonação utilizada. Quando há possibilidade de ambiguidade, o falante tentará ser mais específico em sua afirmação. Observe estes exemplos:

I got a new car for my birthday. (Sentido de "ganhar", pois a ocasião foi especificada).

We can get there in less than two minutes. I got a car. (Sentido de "ter", pelo contexto).

I went to the store and got a nice necklace. (Sentido de "adquirir", pela indicação de que se trata de uma compra, e pelo uso de outro verbo no passado).

I think we still got some food left. (Sentido de "ter", pelo contexto e pelos usos de "still" e "left").

Com a prática, você não terá problemas em distinguir entre os sentidos.