Indicação de Gramática para auto-didatas

Gostaria de sugestões de gramática para auto-didatas, tive um inglês forte na escola e fiz um pouco de cultura inglesa, onde pulei vários níveis e acabou ficando muito inviável pelo preço, tenho facilidade com inglês e MUITO interesse e dedicação, apenas preciso da ''direção'' que vocês podem me dar, por isso gostaria de sugestão de gramatica, acredito ser do nível intermediário, mas não quero passar para frente sem completar 100% das matérias passadas!
Obrigado

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 19 70
Olá Tadeu,

Você pode utilizar o guia de gramática aqui do site que está bem completo:

gramatica-do-ingles-guia-rapido-de-consulta-t7151.html


Só não vale esquecer de estudar as outras habilidades correspondentes a língua, hein! :)
( Listening, Speaking, Reading and Writing).

Bons estudos!
See ya.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
16 60 498
Já anotei as indicações dos outros colegas. Também indicaria o seguinte site:

http://www.englishpage.com

Sou suspeito pra falar sobre ele porque é meu favorito. É um site britântico com um tutorial bem extenso (todo ele em inglês), você tem exercícios no próprio site com possibilidade de ajuda ou não nas respostas, respondendo vc tem um resultado em porcentagem que leva em conta até a ajuda que vc teve do site. Verb tenses, adjectives, adverbs... anything you want...
Além de tudo vc pode praticar na "reading room" uma sala de leitura onde vc tem diversos jornais, revistas e publicações pelo mundo todo (American, British and so on).

Só vai a dica tb dos outros de não deixar de estudar todas as partes da língua, assim vc fica completo, sempre é claro com mais facilidade uma coisa ou outra...

Cheers... E bons estudos!!!
Tadeu92 escreveu:Gostaria de sugestões de gramática para auto-didatas, tive um inglês forte na escola e fiz um pouco de cultura inglesa, onde pulei vários níveis e acabou ficando muito inviável pelo preço, tenho facilidade com inglês e MUITO interesse e dedicação, apenas preciso da ''direção'' que vocês podem me dar, por isso gostaria de sugestão de gramatica, acredito ser do nível intermediário, mas não quero passar para frente sem completar 100% das matérias passadas!
Obrigado
Esta aqui é espetacular, embora sua versão ainda esteja muito instável:

https://play.google.com/store/apps/deta ... ammar.egiu

A versão completa é cara (uns 50 reais), mas vem com todas as lições do livro, correções automáticas, áudio, etc.