Uso do TO em: Take a pill for the pain TO go away

Está gramaticalmente correto dizer "take a pill for the pain go away" sem o "to" ou a forma correta é "Take a pill for the pain to go away" com o "to"?


I hope you can help me out! :)

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Henry Army 3 10 50
For the pain TO go away.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
No contexto, sugiro "take a pill to make the pain go away". "Take a pill for the pain to go away" não é natural/idiomático, a meu ver; apesar de gramaticalmente correto.

If you get frequent headaches, you can either take a pill to make the pain go away or find out what is causing the headaches in the first place, and treat that! [Google - Canada]


Bons estudos. Compartilhe.
Henry Army 3 10 50
Olá Teacher Donay, a expressão "Take a pill for the pain to go away", não me parece errada, veja os exemplos:

http://www.badideatshirts.com/I-USED-TO ... P1880.aspx.

O uso de "take a pill for" ... resolver alguma coisa parece bem comum, quanto a segunda parte, está presente no som:

https://www.youtube.com/watch?v=tNlR_BTnnBE (Waiting For The Pain To Go Away)

Será que confundi tudo? :oops:
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Eu não disse "errada", pelo contrário, disse que está gramaticalmente correta, porém, não é idiomática, no contexto. São duas coisas diferentes. Algo certo na gramática pode não ser usado na prática, por alguns falantes nativos.

As duas estruturas, separadas, são corretas e naturais. Porém, no contexto, ao serem unidas, não me soa natural. Digite no Google "take a pill for the pain to go away" ou "a pill for the pain to go away" - não há ocorrências a não ser deste post.
Obrigado gnt!
Posso concluir corretamente que "Take a pill for the pain to go away" está gramaticalmente correta, porém não comum. A melhor opção seria "Take a pill to make the pain go away". E quanto a opção "Take a pill for the pain go away"? Sem o "to". Ela está incorreta então, se sim, por que razão?
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Marcio_Farias 1 24 214
Junior Lucas escreveu:E quanto a opção "Take a pill for the pain go away"? Sem o "to". Ela está incorreta então, se sim, por que razão?
Sem o to fica gramaticalmente incorreta, pois um falante nativo de inglês dificilmente ou nunca a empregaria. Observe que a construção dada por donay prevalece sobre as demais. "... to make the pain go away."