Goes usado para ações de animais

Por que "Goes" é utilizado no sentido das ações de cada animal? Quem já assistiu o Clipe, "Ylvis, the fox" vai saber sobre o que estou falando, tipo, no clipe ele diz "Dog goes woof, cat goes meow" e etc, o que o Goes significa nesse sentido? Pode ser usado em mais construções gramaticais assim? :D :roll:

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
I'm with edrob518 on this one. "The cat goes meow" only ever means "the cat produces the sound meow". This is a very common use of the word "go" in the context of animal sounds. If you want to use the verb "make", you will need a supplementary objectifier (e.g. "the cat makes a meow sound"). And "the cat goes meow" certainly does not mean "the cat is going to meow".

P.S.: Yes, you can use "go" for just about every possible animal utterance there is. The cat goes meow, the dog goes woof, the cow goes moo etc.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
6 71
Eu traduziria ''goes'' como faz.
O cachorro faz woof.
O gato faz miao.
3 10 50
Acho que é tudo muito simples, nunca tinha ouvido a música, foi minha primeira vez.

The cat goes meow. O gato vai miar.

Goes não é uma estrutura exclusiva para animais, é usado na terceira pessoa do singular.

I go
you go
He goes
she goes
It goes ( No caso dos animais usamos It)
you go
we go
They go

Caso os animais estivessem no plural seria: The cats go meow. Os gatos vão miar. They go... eles vão
She goes away. Ela vai embora.
3 10 50
edrob518 escreveu:Eu traduziria ''goes'' como faz.
O cachorro faz woof.
O gato faz miao.
Na verdade edrob, caso fosse este o sentido, a frase seria: The cat makes meow.