Estudar ou Trabalhar nos EUA

Bom dia pessoal.

Seguinte, estou terminando um curso intensivo (seg-sex, 2h/dia, 2,5 anos) e quero complementar com um intercâmbio de, no máximo, dois meses nos EUA.
Tenho família em Greensboro (NC) e em algumas cidades da Florida.

As dúvidas são:
1. Qual cidade optar, na opinião de vocês?
2. Vocês acham que seria interessante um curso? Ou um trabalho voluntário supriria a necessidade? A pergunta dois é uma dúvida mais relacionada ao fato de que eu estudaria a "mesma" coisa desses últimos dois anos e meio. O que vocês acham?

OBS.: Inicialmente seria sem agência, mas não tenho restrição em contratar uma.

Agradeço desde já a opinião de cada um!

Abraços,

Paulo

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
Quanto a cidade leve em consideração duas coisas:
A) Clima. A Florida é bem quente durante verão, primavera e maior parte do Outono. Com bem quente eu quero dizer pior que o Brasil.
NC é um estado bem agradável e o clima é mais moderado, tem menos turistas do que na FL - ponto positivo demais que vou explicar abaixo.
B) Família: eles falam português? Pois se sim tente evitar ficar perto de qualquer brasileiro ou se for inviável deixe claro desde antes de sair que você não vai usar PT. Pow, brasileiro e língua portuguesa você já tem no Brasil... Pra que gastar dinheiro com intercâmbio e diminuir a imersão?!
Por isso a questão de ter turistas conta nessa parte, FL tem MUITO BRs. Por outro lado tem bastante gente de estados e países diferentes com diferentes accents pra você melhorar o seu listening. Em contra partida áreas turísticas não tem uma raiz cultural forte (como no estado de Indiana onde estou, ou mesmo a NC).
Pondere isso sobre a cidade.

Quanto a curso... Ninguém nunca aprende 100% sobre um assunto mesmo que reveja aquilo 3/4 vezes, mas obviamente que se for possível escolher algo novo vale muito mais a pena, você não deve levar em consideração o que vc estudou mas sim o quanto vc aprendeu, aí você vai saber se vale a pena ou não rever esse conteúdo.

Eu iria de trabalho voluntário porque é uma coisa muito mais mundo real, a sala de aula nunca vai ser melhor do que o contato diário com os nativos tendo que resolver problemas e trabalhar em equipe - mas é pra entrar de cabeça no negócio... Nao estou diminuindo a sala de aula, mas pra alguém que já é avançado situações reais são muito mais proveitosas.

Espero ter ajudado.
llevvi escreveu:Quanto a cidade leve em consideração duas coisas:
A) Clima. A Florida é bem quente durante verão, primavera e maior parte do Outono. Com bem quente eu quero dizer pior que o Brasil.
NC é um estado bem agradável e o clima é mais moderado, tem menos turistas do que na FL - ponto positivo demais que vou explicar abaixo.
B) Família: eles falam português? Pois se sim tente evitar ficar perto de qualquer brasileiro ou se for inviável deixe claro desde antes de sair que você não vai usar PT. Pow, brasileiro e língua portuguesa você já tem no Brasil... Pra que gastar dinheiro com intercâmbio e diminuir a imersão?!
Por isso a questão de ter turistas conta nessa parte, FL tem MUITO BRs. Por outro lado tem bastante gente de estados e países diferentes com diferentes accents pra você melhorar o seu listening. Em contra partida áreas turísticas não tem uma raiz cultural forte (como no estado de Indiana onde estou, ou mesmo a NC).
Pondere isso sobre a cidade.

Quanto a curso... Ninguém nunca aprende 100% sobre um assunto mesmo que reveja aquilo 3/4 vezes, mas obviamente que se for possível escolher algo novo vale muito mais a pena, você não deve levar em consideração o que vc estudou mas sim o quanto vc aprendeu, aí você vai saber se vale a pena ou não rever esse conteúdo.

Eu iria de trabalho voluntário porque é uma coisa muito mais mundo real, a sala de aula nunca vai ser melhor do que o contato diário com os nativos tendo que resolver problemas e trabalhar em equipe - mas é pra entrar de cabeça no negócio... Nao estou diminuindo a sala de aula, mas pra alguém que já é avançado situações reais são muito mais proveitosas.

Espero ter ajudado.
llevvi, muito obrigado pela resposta.

Realmente uma cidade com raiz cultural forte deve ser fantástica. Acho que vou ficar pela Carolina mesmo.
A questão do trabalho é que preciso ver direitinho, uma vez que não tenho visto para tal. Possuo o visto de turista normal e válido mas não se para trabalho voluntário também precisa do visto. Alguém saberia informar?

Inicialmente o trabalho seria em igrejas e abrigos para idosos, pois minha tia frequenta e conseguiria com facilidade. Você trabalha por aí ou só estuda? Se trabalha, é com o que?

Abs.