How old are you? (How ou What)?

Bom dia!

Tenho uma duvida nessa frase que eu vi aqui no site, no tópico "Gramatica" com a frase How old are you? (Qual a sua idade) a palavra "How" não significa "como" e "Old" não significa "Velho"? Não seria "What is your age"? To meio confuso, Agradeço quem me ajudar :)

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
4 19 70
Hello Almir,

Sim, você pode usar: What's your age?. Contudo, a primeira opção que você citou é a mais natural: How old are you?

Sua confusão foi pelo fato de você tentar traduzir tudo ao pé da letra (literalmente). Evite usar o português como base quando for estudar, pois traduções/comparações como estas não farão muito sentido, como você mesmo constatou.

Minha dica: Tente entender a mensagem da frase e não sua tradução, assim seu progresso em seus estudos será muito menos cansativo e mais produtivo.

- How old are you?
- I'm 25 years old. (NOT: I have 25 years)

Deixe os "porquês" para quando estiver mais acostumado/experiente com a língua, por hora tente focar na comunicação, uma vez que penso que este seja seu principal objetivo, se comunicar bem em inglês, right?

That's it, man.
Take care!