Out on a date - Tradução em português

Pessoal, eu estava estudando e lendo uns textos de um grammar book e vi a seguinte frase, demorei a entender e quando finalmente achei que entendi eu ainda tenho duvidas, pesquisei mas no google não tem praticamente nada sobre isso, apenas umas imagens que me fez "captar" pesquisei aqui tbm e n achei nada sobre envolvendo esse "out"
Eu entendi que "to ask a girl out on a date" é convidar uma garota para sair, mas ainda n sei se é exatamente isso.

Se eu falasse algo do tipo: ask me out on a date, estaria certo?

Querendo dizer: me chame para sair


Quero saber a respeito dessa expressao, obrigada desde ja

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
4 19 70
Hello Kittennymph,
Se eu falasse algo do tipo: ask me out on a date, estaria certo?
Querendo dizer: me chame para sair
Yes,

To ask someone out (to something): to invite someone to go out (to something or some place) [on a date].

Examples:

- He asked her out to dinner, but she had other plans. She couldn't go, so he asked out someone else.

- Why have you never asked me out on a date?

- Billy wishes to ask Lucy out on a date, but he's afraid she might not want to.

Reference: http://idioms.thefreedictionary.com/ask+out


See ya!