Regência e Concordância Verbal/Nominal em inglês

Regência e Concordância Verbal/Nominal em inglês
Olá, membros do English Experts. Gostaria de saber se tem alguma apostila de concordância e regência verbal em inglês. Estou encontrando muita dificuldade em usar as preposições corretas depois dos verbos. Exemplos abaixo:

- Worry at/ about sth ?
- Dedicated to/ in/ at sth ?

Também encontro dificuldade em usar as preposições separadamente. Não sei quando usar in, on, at, to, for, over. Exemplo:

- He's sending a letter to/for his mother.
- His birthday is in/on 23rd of July

Qualquer ajuda, agradeço.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi there!

Sugiro que você estude por tópico.

Como preposições de:
Time:
In - on - at
Place:
in - on - at
I guess it is easier to learn that way.
Look, prepositions are tricky. Native speakers have problems with that.
Like we do in Portuguese "ir no mercado, sentar na mesa" both incorrect.
A não ser que você esteja falando de sentar sobre a mesa. :lol:
My favourite website is:

http://www.englishpage.com

Where you can find prepositions and many other things.
It is British English, but in terms of grammar American English is not so different.

Books: Grammar in Use
Grammar in Steps
Como não aprender inglês.

Even dictionaries (Oxford, Longman) are very good to study prepositions.

Hope I helped a little bit.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 15
Na segunda parte de sua pergunta onuso do to/for em "He is sending a letter to/for his mother". O uso do "to" significa que ele esta mandando uma carta para sua mãe apenas, o uso do "for" significa que sua mãe provavelmente ia mandar uma carta para alguém e ele mandou POR ela, já que ela nao foi capaz de mandar.
"His birthday is in/on 23rd of July" o certo seria o uso do "on" ja que esta especificada a data "23rd", caso não fosse o uso do "on" estaria errado e deveria ser utilizado o "in para se referir apenas ao mês. Lembre-se: My birthday us "in" the month e "on" the date....
"Worry at/about something?" worry at se refere a um problema em que você esta constantemente pensando em uma maneira para tentar resolver isso, ou (mais diferente) quandl um cachorro worry at something ele tem alguma coisa entre seus dentes e balança isso com a boca, dependendo muito do contexto.
Ex: The dog was worrying away at its bone.
She'll worry at those figures until she's sure they've been worked out properly (both examples taken from the cambridge dictionary).
O uso do "worry about" é para quando se tem um objeto, a quem você se preocupa. Ex: I worry about you (objeto)
I worry about losing you to another guy (objeto)
I am worried about my future (objeto)

A última "Dedicated to/in/at something" o uso do "at" é para quando temos uma frase dessa maneira: Ex. I'm dedicated at work
He's dedicated at doing something that improves his health.
Ambas as frases apresentam um objeto (dedicado, no que?) em que é uma ação (acho que apenas quando apresentar o -ing) ou um lugar.
O uso do "to" poderia ser : ex. I dedicated "this letter" to her.
He dedicated "all the work he've done" to his brother. Não usariamos apenas "dedicated to" nesses exemplos, e o "to" apenas se refere a quem essa ação foi direcionada. Ou mesmo em uma frase como "This song is dedicated to you" " I am dedicated to making this world better" vemos que é apenas para ligar a um objeto, o "you". ESSES OBJETOS SAO UM NOUN, PRONOME, GERUND, SENDO QUE O TO NESSAS FRASES NAO E UM TO-INFINITIVO.
Mas, a seguinte frase "One needs to be dedicated to play rugby nowadays" o "dedicated" é um adjetivo, nao um verbo, uma regra dos usos, porque tLvez voce se depare com frases como essas. O uso do dedicated com o "in" eu achei alguns usos. ex: Dedicated in 2003, this garden is among several created by David and Villalobos.
Seven years have passed since the Viet Nam memorial was dedicated in Washington.
Construction work began in 1861 and the cathedral was finally dedicated in 1892.
A preposição "in" nessas frases se refere a um tempo. "Later in the day, a hiking trail near Foresthill will be dedicated in his memory" o "in" siginifica "in something.
Desculpa se essa resposta tenha ficado muito extensa e talvez dificil de entender. Boa sorte com os estudos.