Ajuda com o idioma português

Oi! Estou novo aqui. Meu nome é Kennedy. Tenho 18 anos, americana e estudante de português. Estive aprendendo português por 2 anos e não fluente ainda. Eu quero ser fluente em português algum dia. Eu gostaria sua ajuda e eu posso você em inglês também.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
9 respostas
Ordenar por: Data
Hello! Welcome Kennedy, I'm Luccas, and I want to be fluent in English. So... You're using some Online Translator.
Your correctly sentece.
"Oi! Sou novo aqui. Meu nome é Kennedy. Tenho 18 anos, americana (girl) or americano (boy) e estudante de português. Estou aprendendo português por 2 anos e não sou fluente ainda. Eu quero ser fluente em português algum dia. Eu gostaria da sua ajuda e eu posso te ajudar a ser fluente em inglês também."
PPAULO 6 49 1.3k
Count on us (conte conosco/conte com a gente.)

Welcome to the wonders of our language, as rich and beautiful as yours. And others, for that matter.
(Seja bem vinda as maravilhas da nossa linguagem, tão rica e maravilhosa quanto a sua. E aliás quanto outras também.)

Welcome to the Board, I can see that you are a keen learner, and will be an asset here, for sure.
(Bem vinda ao Forum, vejo que você é avida para aprender, e será valiosa para o site, com certeza.)

If you can dream it, you can do it.
Se você sonhar, conseguirá realizar.
Se vocês sonharem, conseguirão realizar!

I am not saying it´s a cakewalk, but in the end you somehow wins, and it´s pretty good to know that you are up to an intelectual challenge! Half of the battle is to win yourself and your own mind.

Ah, parabéns, seu português está ótimo! Começou com o pé direito!
TheEnglishKing escreveu:Hello! Welcome Kennedy, I'm Luccas, and I want to be fluent in English. So... You're using some Online Translator.
Your correctly sentece.
"Oi! Sou novo aqui. Meu nome é Kennedy. Tenho 18 anos, americana (girl) or americano (boy) e estudante de português. Estou aprendendo português por 2 anos e não sou fluente ainda. Eu quero ser fluente em português algum dia. Eu gostaria da sua ajuda e eu posso te ajudar a ser fluente em inglês também."
I'm actually not, but ok.
PPAULO 6 49 1.3k
Bom, foi uma boa coisa que TheEnglishKing percebeu o uso do tradutor, tudo bem.
No caso de "Kennedy" poderia ser Mr. ou Mrs. Kennedy.

Por exemplo:
http://www.glynn.k12.ga.us/ALTAMA/TOTYwkennedy.htm

De qualquer modo, foi uma boa tentativa, do modo que ficou ficou bom, quase natural. Bem vindo(a) então ás minúcias ("minutes") do português. ;)
BiahCane 1 11
Well, portuguese has been considered as one of the hardest languages, so don't be upset if you aren't fluent yet. If you didn't use an OnlineTranslater, we can see that you're doing pretty good. Congratulations and count on us!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
PPAULO 6 49 1.3k
Yep, count on us! if you know something of Spanish, anything, it can help. If not, it can even better, since you are going to begin from scratch.

Seja bem vinda, qualquer coisa é só falar, dar um alô, se comunicar com a gente.
Além dos membros brasileiros do Fórum que falam português, há participantes como o Thomas que já morou no Brasil e conhece as duas línguas muito bem, e muitos brasileiros que tiveram ou estão tendo experiências lá fora, intercâmbio, programas do governo, a trabalho, representando empresas, fazendo faculdade, doutorado, etc.
Hi, Kennedy.

If you still want some help with Portuguese, let me know.

See you.
Mais uma vez fica evidente que mesmo para falantes nativos, na minha opinião a língua portuguesa é difícil por possuir muitas regras gramaticais que, em grande parte, eu acho desnecessárias e servem apenas para complicar a nossa vida e dos estrangeiros que estão aprendendo. Por exemplo, eu às vezes não sei se coloco ou deixo de colocar vírgulas no lugar certo.
Outra vilã para muitos é o uso da crase. Não sei se é conveniente, mas é apenas no sentido de ajudar mode324 - Kennedy (e não confundi-la ainda mais), a forma correta das frases são "Seja bem vinda às maravilhas da nossa linguagem..." e "Bem vindo(a) então às minúcias..." espero ter ajudado.
PPAULO 6 49 1.3k
Contudo, mode324, não se preocupe com os detalhes mais profundos da nossa linguagem. Nessa altura do campeonato, isto é, no começo se você postar qualquer coisa e esquecer tais detalhes vou entender que é de um estudante de nossa língua tentando se comunicar.
Além do mais, nós mesmos ficamos em situação de "dúvidas cruéis" algumas vezes, diretamente proporcionais à importância da comunicação (num documento, ou redação por exemplo alguém pode ficar em dúvida até sobre que língua nós falamos, parece que dá uns "brancos"...)
E fica cada dia mais difícil ainda, com a velocidade da comunicação e o advento da Internet (e o inglês tem uma certa culpa...)
Por outro lado, fico feliz de não precisar usar o altamente acentuado francês, e os caracteres (difíceis de achar) do turco e polônes! rsss. ;)
De qualquer forma, "o pessoal de casa" não vai encontrar de minha parte a mesma condescendência, principalmente naqueles tópicos que são fáceis, que não deixam muita dúvida. :lol: