Como estudar nas Férias?

Bom dia a todos do EE!

Happy New Year! :D :D :D :D :D

Estou de férias como alguns amigos desde 20 de dezembro.Estou viajando em casa de familiares e tenho dificuldade para continuar os meus estudos em inglês, sabem como é, estando fora de casa não temos a privacidade e a tranquilidade necessária para termos a concentração de estudar...sou nível básico ainda, trouxe em meu notebook alguns episodios de Friends que gosto demais para assitir.

Queria algumas sugestões dos amigos do EE, o que estão fazendo nas férias para não perderem o foco? :lol:

Abraços!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
Eu como nunca fiz curso, as vezes tenho problema com isso, mas consegui resolver... Normalmente estudo sozinho em casa (lendo textos, ouvindo música em inglês...) e presto atenção nas aulas de inglês (da escola mesmo), é bem legal, mas estamos de férias.

Uma dica é que ler coisas em inglês ajuda muito, então procure algo que você gosta muito para ler, só que em inglês, (tirinhas, textos, histórias...). Como você está no nível básico, poderia ler textos mais fáceis e com poucos vocabulários difíceis.
Eu tenho um caderno não tão pequeno e em uma folha faço assim: Na frente escrevo um texto e atrás faço as palavras novas que conheci (junto com algumas frases) e no natal como eu viajei eu fiz meio que um diário que retratava tudo o que eu fiz e tudo o que teve em cada dia que passei viajando. Eu recomendo, pois com isso você pode usar palavras fáceis e também encontrar novas palavras para usar.

Boa viagem e bons estudos. Happy New Year.
PPAULO 6 49 1.3k
In-between errands to buy things to our house, pay bills, keep tabs on the children (not to stay out and come home that late...), and plenty of unnanouced things to solve, I come here, I read my novels, I take my textbooks.
It´s a time we take advantage of all time that is left on our hands, if any, but we have to keep a balance. At times we have to make a "stop-and-go'', no point on leaving family and good things (fun) behind.
HI PEOPLES.

Bom.. eu também estou de férias, da escola de idiomas, então procuro treinar a audição ouvindo musicas, e uns vídeos de aprendizado infantil do youtube, também estou lendo um livrinho de 50 folhas em inglês. e falo as palavras que conheço o dia todo. eu misturo mesmo tipo: " I want bread torrado e milk gelado.."" rsrsrs, meio doido ms ta me ajudando me acotumar com as palavras e o som delas. Terminei o nível basico e agora vai começar o intermediário. Espero ter ajudado.
Obrigado Julio e PPaulo pelas dicas!

Acredito que o caminho é este buscar leituras, músicas e materiais Mais divertidos...assim estaremos curtindo as férias e aprendendo também...Ahhh..um bom filme legendado também cai bem.

Abs!
Obrigado pandoraysha...o caminho é esse mesmo!

;)
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
PPAULO 6 49 1.3k
You are welcome! And yes, it´s a funny way to learn English Pandora, since you force youself to recall some English words.
Since you are being promoted to the intermediary level, I would also advice you to scatter some idioms in-between, say, "preciso me apressar/preciso apertar o passo" (I need to quicken my step) senão não vou chegar lá! (or else I won´t make it!).
It´s not something to "right now" but in the long run.

Yup, Reginaldo. One good way to be in contact with the language is to watch movies, read a magazine (I always advice Speak Up, but it can be The Economist - that is online as well.)
And for example, you can make a grocery list with the name of the items in English, or download them.
http://www.grocerylists.org/ultimatest/
If you go to the garage, to repair the car you can think of car parts in English
http://4.bp.blogspot.com/-ldyClMWrfQM/U ... parts2.jpg

Food is another thing that may help you to recall words in English
http://3.bp.blogspot.com/-94W5X9EWVQU/T ... sue(1).jpg

http://www.esolcourses.com/topics/food-and-drink.html

The sky´s the limit, believe me.

Obviously, you shouldn´t to ask the guy next street corner for a "hot-dog" (it´s easier a "cachorro-quente", albeit this a well-known word) or for a sunny-side up (a kind of fried eggs). What I am saying is that you can think in English, by recalling how to say things in English.
Other way would be to make a holiday diary, something that you can at the end of the day. There are plenty of things to do, and even do nothing if you wish...
Ah, and when you are thirsty for English you may come to the English Experts! ;)

http://www.st-mellion.co.uk/stay/activi ... day-diary/
Ancrispa 9 55
Paulo

Thank you very much for the links.

They are very helpful. Especially that one esol courses...
PPAULO 6 49 1.3k
You are welcome Ana. Now I got moved by your grateful and kind words.
Glad that it somehow helped you in your with English. By the way, you made a huge improvement, if you compare the "then and now" (I mean, "then" - when your first posts began to arrive at the site).
But then, you were a rough diamond, that is, a diamond just the same, sooner or later would turn into a polished one.
Congrats on your efforts!