Conseguir emprego como Professor de inglês Sem Graduação

Em Letras-Inglês, seria muito difícil?

Tenho 20 anos, e estou no meio de uma graduação que nada tem a ver com Inglês/Línguas. Mas possuo inglês fluente e algumas qualificações que eu considero boas, como curso de proficiência completo em curso particular de inglês (no exame final, devido a minha alta classificação (1º lugar), fui premiado com uma viagem aos EUA), e uma nota muito alta no TOEFL iBT também (com notas máximas no Reading e Writing). Mas não sei se isso seria o suficiente para conseguir um emprego como professor de Inglês em uma escola de Inglês mesmo, como o CCAA, Cultura Inglesa, etc. Vi no site da cultura inglesa que, para participar da seleção de professores, precisaria de graduação em Letras (ou outra área de humanas com 'complementação pedagógica'), e experiência prévia como professor.

Seria melhor (tentar) dar aulas particulares, ao invés de tentar a chance nessas escolas? Fico meio receoso pois moro em uma cidade grande, e existem muitos professores particulares aqui. Não sei se conseguiria alunos, ainda mais sem muitas qualificações ou experiência.

Enfim, se alguém puder me ajudar, agradeceria muito!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Para cursinhos não sei, me parece que os cursos que você citou são bem seletivos sim.
Principalmente o Cultura Inglesa, o CCAA não tive contato ou informação que eu possa formar opinião. No único curso de inglês que fiz na vida (um de conversação), minha professora era oriunda (como aluna) do Cultura Inglesa.
Ela tinha domínio de muitos assuntos, inclusive de (ensino de/avaliação de) listening, sabia muito de pronúncia (inclusive os símbolos fonéticos etc), e olha que dei muito trabalho a ela! mas então era eu, muitos alunos não deram trabalho nenhum!
Ou deram muito...por que aqueles que não perguntam, não aparentam ter dúvidas, só balançam a cabeça (igual a lagartixa :lol: ), ás vezes se tornam o pesadelo do professor, por que na hora do teste...!
Por isso, o que posso dizer é, tente, será uma experiência. Se não der, você pode partir para o ensino particular; pegando um aluno daqui e dali (fazendo o marketing de sua qualidade pela propraganda boca a boca dos alunos). Ao mesmo tempo você vai ganhando experiência e confiança. Contudo, é preciso paciência.
Desejo sorte na sua empreitada e na vida, feliz 2015!
Ancrispa 9 55
Vespertine,

Pelo que eu sei na Cultura você pode conseguir uma vaga com o certificado CAE. Se puder, obtenha o CPE pelo que eu li, este certificado é a menina dos olhos de qualquer escola de idiomas.

Passando no CPE com uma boa nota, você é catapultado ao status de professor de inglês que tem “o conhecimento da língua”. Se conseguir passar com A, nossa aí você vira a “Gisele Bundchen” ;) dos professores, não tem para ninguém. Pelo menos é isso que eu entendi lendo sites sobre como se qualificar para dar aula de inglês.

Leia aqui um artigo sobre a seleção de professores da Cultura Inglesa:
http://jcconcursos.uol.com.br/portal/no ... 54681.html
http://www.culturainglesa.net/wps/porta ... he_conosco

Boa sorte!