Don't ou Non

Conheço as formas de se falar não e frases negativas mas primeira vez que vi alguém usar a palavra non. Em uma paródia, uma mulher diz: ...non stop, fiquei duvidoso e na legenda também estava. Alguém pode me explicar por favor se isso existe ou se foi so erro de digitação. Desde já agradeço.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi there!

A estrutura existe, mas na forma de prefixo precedendo um substantivo, adjetivo ou advérbio. É bastamte comum em estruturas iguais ao seu exemplo: Non-stop = sem parar.
non-
prefix
(in nouns, adjectives and adverbs) not. Nonsense, non-fiction, non-alcoholic, non-profit-making, non-committally).

Note:
Most compounds with non are written with a hyphen in British English but are written as one word with no hyphen in North American English. Isto é, no inglês britânico o hífen é usado, no inglês americano não.
Got it?

Cheers!
:mrgreen:
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
23 127 1.7k
Dicas:

''Non-'' é um prefixo; "don't" é auxiliar da negativa do presente simples. Há uma diferença muito clara. Confira exemplos que mostram isso.

Non-alcoholic / não alcoólico
Non-stop / sem interrupção / sem parar
Non-verbal / não verbal
Non-material / não material

I don't work there / eu não trabalho lá
We don't see him / nós não o vemos
Don't go with them / não vá com eles

  • Não há como usar um no lugar do outro.

Bons estudos. Compartilhe.
Entendi mais agora sobre o assunto com a ajuda de vocês mas por favor, se possível me deem mais exemplos desse prefixo "non" no meio de frases para que eu possa entender melhor quando usar. Obrigado.
23 127 1.7k
Dicas:

It is a nonstop [=direct] flight.
The festival is five days of nonstop [=continuous] music.
The plane is capable of flying nonstop between New York and Beijing.
They danced nonstop until the club closed.

Non-stop: sem parar, sem interrupção.


Bons estudos. Compartilhe.
Obrigado pelas respostas, ainda não entendi muito quando usar don't ou non, mas entendi o significado de non e era o mais importante porque eu consigo aprender sozinho observando as frases em que eles aparecem. Obrigado!!!