Qual a diferença entre "Does she/he" e "Is she/he" em perguntas?

Qual a diferença entre does she/he e is she/he em perguntas?

Por exemplo:
Does she have afraid of the dark?
Ou
Is she afraid of the dark?

Qual dos dois está correto?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 19 70
Hello there,

Em relação a sua pergunta, eu diria que a segunda opção é a correta: Is she afraid of the dark?

Vale lembrar que a estrutura base dessa frase é 'to be afraid of something', ou seja se faz necessário o uso do verbo 'to be'.

Sendo que, quando há o verbo 'to be' na frase o mesmo pode e deve ser utilizado como verbo auxiliar na construção de frases negativas e interrogativas:

- She is afraid of the dark.
- She isn't (is not) afraid of the dark.
- Is she afraid of the dark?

Porém quando não há verbo to be podemos usar os auxiliares para o presente simples DO e DOES.

- She works at a bank.
- Does she work at a bank?
- She doesn't (does not) work at a bank.

Obs: Creio que a dúvida deve-se ao fato de você ter utilizado a estrutura que usamos no português 'ter medo' como base para sua frase.

That's it.
Take care!

( It seems Cinnamon posted some seconds before me. Well, the more the merrier, right? ;) )
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
16 60 498
Hi there!

Somente a segunda está correta.
Como "to be" é ser e estar, sempre que usarmos essa idéia de estado o do/does não será empregado.
Ex.:
Estou com sede. I am thirsty.
Sou seu melhor amigo. I am your best friend.
Ele tem 21 anos. He is 21 Years old.
Nos somos muito felizes. We are very happy.

Quando a sentença tiver um verbo específico que não se enquadre em "ser" e "estar" usaremos do e does no presente.
Lembre-se apenas que o to be é um auxiliar, assim também do e does. Quando um é usado os outros não serão (não como auxiliares). Auxiliares não costumam se juntar, só em algumas situações. :lol:

Então com do e does temos frases do tipo:
Do you like me? I don't like you, I love you. Você gosta de mim. Não gosto de você, te amo.
She needs your help. I will try to help her. Ela precisa de mim. Vou tentar ajudá-la.
They have a new car, but their house is pretty old. Eles tem um carro novo. Mas a casa deles é velha.

Espero ter ajudado.
Cheers!

:mrgreen:
Muito obrigada, vocês dois! Ajudaram muito e tiraram todas as minhas dúvidas! <3
What's up ?

Nessas horas é interessante trocar um sujeito por outro, dai você percebe que é muito simples, nesse caso Is she afraid of the dark ? Pode começar usando o " you" como sujeito, ficaria assim :

Are you afraid ? Are you thirsty ? Are you tired ?

Na terceira pessoa passa a ser :

Is she afraid ? Is she thirsty ? Is he tired ?

Se Você tem ( posse ) do medo , dai sim poderia usar o fear como substantivo e não mais o afraid como adjetivo .

What kind of fear do you have ?

Mas isso pouco se usa, o comum é mesmo o afraid ...

See you guys around !