Rate x Evaluate: Qual é a diferença

Rate x Evaluate: Qual é a diferença
2 16
Olá, pessoal.

Qual a diferença de: Rate x Evaluate quando o assunto é avaliar alguma coisa?

Valeu

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
24 105 397
Boa pergunta, Daniel.

"Rate" costuma ser mais sucinto, como fornecer uma nota em uma escala, por exemplo, ou dizer se algo é "bom", "mediano", ruim" etc.

"Evaluate" normalmente implica fornecer um parecer, mais comprido e subjetivo, onde pesam-se diferentes aspectos do objeto avaliado.

Se alguém lhe dissesse "rate the dancer's performance", você poderia responder "nota 6 de 10" (ex.: "I'd rate it a six out of ten"). Lembre-se que "ratings" são normalmente números ou classificações em uma escala pré-definida.

Se alguém lhe dissesse "evaluate the dancer's performance", você poderia recitar um parecer contendo suas considerações.

"Evaluate" é também mais comum no sentido de "quantificar a dimensão de algo" (evaluate the risk of an operation, evaluate the damage of a fire, evaluate the effectiveness of a procedure, evaluate the success of a campaign etc.).