Como utilizar Say, Tell e Speak?

Boa Tarde

Gostaria de saber qual a diferença e como utilizar say, tell e speak?

Gostaria de exemplos por favor.

Obrigado

Gustavo

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Hello Gustavo!!

SAY
Usado para reportar falas e indicar frases textuais.
I'll always love you - he said

TELL
Usado para indicar ordens ou conselhos.
The police officer told me not to cross that bridge.

SPEAK
Usado para orientação ou expressar ideias/ opiniões.
Could you speak more slowly please?

Espero ajudá-lo com isso!

That's all!
Hi Gustavo !

Então, vou passar minha humilde opinião sobre as diferenças.

To say : É bastante usado quando você não tem o receptor especifico para a mensagem, usa-se muito no passado quando você conta uma historia , usando o " I said .... , I used to say that, " Também se usa nas citações de alguém por exemplo : John said it this morning ... e claro, também no presente como " Let me say something ..."

To tell : quando existe o receptor da mensagem, usando dessa forma : I told YOU, I told HIM, Let me tell YOU ... They tell US.

To speak : num modo geral , em discursos, ordenando , etc , como alguns exemplos a seguir :

The presisent spoke last night that, the war wont start.
Please, speak out !
Speak up !
That girl speaks english very well !
He speaks so fast !

Bom, como disse isso é apenas minha humilde opinião, não tirei de livros ou sites , foi lembrando e escrevendo, posso cometer erros, esquecer algumas coisas, mas no geral acredito que o funcionamento básico desses três verbos é mais ou menos isso.


Hugs for all and I hope you enjoy that !