Turbinar (preparar) o inglês em uma semana

Boa tarde galera.

Seguinte, primeiramente vou me apresentar e apresentar meu conhecimento em inglês. Meu nome é Cesar, tenho 21 anos e sou Desenvolvedor de Jogos. Eu tenho muito contato com inglês desde pequeno, com filmes, séries, e principalmente com os jogos. Mas isso acabou me dando mais conhecimento em leitura e compreensão de texto, onde eu tenho um tempo pra poder ler e entender e tal.

No final do ano passado que caiu a fixa pra mim que já passou da hora de eu aprender a lingua, que estou perdendo tempo na minha área, e venho estudando por conta própria, pois já comecei um cursinho uma vez e não gostei da experiência. Desde então, venho pra casa ouvindo EslPod e exercito minha gramática e vocabulário no Duolingo. Até pretendia me matricular em um curso mais pra frente pra aperfeiçoar coisas mais dificeis de se estudar em casa, mas recebi uma proposta inesperada.

Uma empresa alemã gostou muito do meu trabalho, e depois de algumas trocas de e-mail eles querem ter uma conversa comigo pelo Skype, nesta semana ou na próxima. Eu não tenho coragem de tentar algo assim no meu atual espírito, pois nunca tenho oportunidade de testar meu speaking. Eu troquei emails com esse cara tranquilamente esses dias, talvez o que eu precise seja só uma injeção de speaking mesmo.

Gostaria da ajuda de vocês sobre o que eu posso fazer pra me preparar para essa reunião em uma semana. Teria algum serviço para isso? Um professor particular?

A ajuda de vocês seria muito importante! Obrigado.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 574
Pois é fiote - este é o problema do " eu aprendi sozinho ", muitas pessoas só dão conta de que apenas os conhecimentos da língua escrita não são suficientes para uma comunicação prática, quando são expostas a situações cotidianas da língua falada. Honestamente, até hj eu não conheci ninguem que aprendeu a falar uma língua qualquer (falar de verdade), falando consigo mesmo !

Sugiro que contrate algumas poucas aulinhas particulares direcionadas, e especificamente para suprir esta necessidade imediata, e após isto, continue os estudos (preferencialmente com outros estudantes ou falantes da língua - nativos ou não).
PPAULO 6 49 1.3k
Sim, recomendo um bom professor particular. Se tiver amigos que possam recomendar um, melhor ainda; uma vez que uma semana seria para cobrir o básico - apresentações (greetings) etc.
E não só estudar lá, tentar falar em casa, exercitar, talvez. De modo que você se acostume com ouvir sua voz em inglês. As palavras/expressões você certamente já sabe, talvez precise alguns retoques em pronúncia, e quanto mais se exercita mas vai vendo quais palavras você "esquece" e pronuncia diferente do normal deles.
Fazer um "shadowing" com um CD de áudio (talvez comprar uma revista Speak Up ou outras, pode lhe ajudar também nesse sentido), mergulhe de cara, já!
Você chega lá, boa sorte!