Por que o "T" e o "D" tem o som de "R" em inglês?

Por que o "T" e o "D" tem o som de "R" em ingles?

Como em Pretty, butter, body, daddy entre outros? :?:

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
  Verificado por especialistas
1 3 15
A nossa Língua Portuguesa contém o flap/tap t (flepe/tepe). Esse é o som de tt e dd, em better e madder, da Língua Inglesa e o som de r, em pare e querer, da nossa língua. O som pode ser representado por /d/, /t̮/ ou /ɾ/.
Ref. fonologia
Ref. Vibrante Alveolar - pt.wikipedia
Ref. Flap Consonant - en.wikipedia
Ref. Consoante vibrante simples - pt.wikipedia
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
4 35 574
Na língua Inglesa, o som (fonética) das letras T e D NÃO é o mesmo da letra R, certamente estais a confundir sotaque com fonética, no caso, o sotaque americano!

Sotaque americano - Pretty (prídi)........fonética correta - Pretty (príti);
Sotaque americano - Body (bóri)...........fonética correta - Body (bódi).

Blz !
16 60 498
Hi Ribeiro!

Readseahoarse is right, look:

Pretty: BrE /ˈprɪti/AmE /ˈprɪti/
Butter: BrE /ˈbʌtə(r)/AmE /ˈbʌtər/
Body: BrE /ˈbɒdi/AmE /ˈbɑːdi/
Daddy: BrE /ˈdædi/AmE /ˈdædi/

Para pretty e butter a fonética do "t" é a mesma tanto no inglês britânico (BrE) quanto no americano (AmE). As duas últimas também tem som "oficial" de "d" em ambas as versões do inglês.

O que você ouve é o "accent" (sotaque), que no caso do inglês americano comumente você houve um som que na nossa língua e em algumas outras parece "r" mas na verdade é um "d" muito rápido. Isso tem até um nome, é o tapping, tap or flap. É a velocidade que nos dá a idéia do som de "r", que é o mais próximo que temos na nossa língua. Mas o som é mesmo de "d", no caso das palavras body e daddy que já têm "d" o som é apenas modificado por ser muito rápido.
Sugiro que você assista vídeos sobre o assunto, existem vários na Web.

Um deles eu descobri com amigos do English Expert, no Youtube Amy Walker, she is a Canadian actress, dancer, singer...and many other things... :ugeek: ela tem até algumas publicações que você tem que comprar pra ter acesso, mas no caso dos vídeos você pode ver vários onde ela dá um verdadeiro show de pronúncia, aliás o inglês canadense is just lovely (opps, lovely sounds British!... :lol: )

Cheers!
9 65 608
Sugiro a leitura desse tópico: O que são Flap sounds e Stop sounds?
Hello Cinnamon!!

Isn´t Amy Walker from Seattle,Washington?
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
16 60 498
Sorry! My mistake!
She's American.
Anyway, it's a nice source to learn pronunciation, spelling, different accents, and so on.

See you!
Redseahorse escreveu: 12 Fev 2015, 01:30 Na língua Inglesa, o som (fonética) das letras T e D NÃO é o mesmo da letra R, certamente estais a confundir sotaque com fonética, no caso, o sotaque americano!

Sotaque americano - Pretty (prídi)...fonética correta - Pretty (príti);
Sotaque americano - Body (bóri)...fonética correta - Body (bódi).

Blz !
Alguém, por favor, me fala como usar o flap T sem essa coisa entre vogais pois nas palavras "thought of" tem o "gh" não é vogal e nas palavras que termina com "tion" como "imertion" mention motion, please!