This x These x That x It: Como e quando usar

Eu tenho essa duvida cruel de quando eu tenho que usar these/this/that/it, tipo:
  • This is a blue car.
  • It is a blue car.
  • That's a blue car.
  • These is a blue car.
Qual a diferença deles? Tenho muitas duvidas!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
gabrielock 1 15
Acho que seja bom entender que mesmo que nas gramáticas o this esteja se referindo a algo perto no singular e o that a algo longe no singular ambos são usados em frases tendo o mesmo sentido, aí vai depender da pessoa que fala, se acha mais comum ou mesmo se fala mais formalmente. Por exemplo: That's not right. This isn't right.

Se fossemos traduzir ficaria algo como "isso não está certo" e "aquilo não está certo", há uma diferença que parece ser algo acontecendo perto de você e a outra longe de você (como se estivesse observando uma situação de longe).

Acho que o mais comum seja o uso do "that", não que o this esteja errado já que em muitos casos o inglês apresenta essa variedade de opções.

O uso do it tambem pode ser confundido bastante com o do this, acontece algo semelhante à da situação mencionada antes. Exemplo: It's a blue car (você pode ter dito I was given a new car for christmas. It's a blue car). O it também é usado nesse caso para se referir a algo que não está ali no momento.

E: This is a blue car (Isso é um carro azul). Há uma semelhança muito grande, novamente: She said I'm drunk, but it/this is not the case. Consegue ver que ambos são usados, o this soa um pouco mais enfático

O this é usado para dar ênfase como em: This is a blue car (Isso é um carro azul, embora acho que poderia usar-se Is this a blue car! -para enfase-) ou mesmo para referir a um novo tópico (aquele que foi mencionado por ultimo) ex: There are cars in several colors. This is a blue car, for example. (referindo-se à variedade de cores, há um azul)

Sobre o these: é o plural de this, então quando há mais de alguma coisa que está proximo usa-se these e quando houver mais de alguma coisa longe usa-se those.
O exemplo poderia ser: These cars are blue (proximo de você) ou Those cars are blue (longe de quem está falando).

Espero que possa ter contribuído (acho que os outros também contribuirão). Também achei um link sobre isso discutido aqui: quando-usar-this-ou-it-t8967.html