Como dizer "Ficado" em inglês

Daniel Reis 2 16
Olá pessoal,

Queria saber se posso usar o gotten para dizer 'ficado' em contextos como estes:

Eu devo ter ficado louco - I must have gotten crazy
Se você tivesse estudado duro você não teria ficado atrás dos seus amigos - If you had studied harder you would not have gotten behind your friends

Tá certo ?

Valeus

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 574
Pode!

Sugestões :

I must have gotten HIGH;
If you had studied harder, you would not have gotten behind ON your friends.

Senta a Guasca!
gabrielock 1 15
you could also use: I must have GONE crazy/mad (=eu devo ter enloquecido)
Daniel Reis 2 16
Obrigado pelas respostas amigos

Mas por que have gone crazy é traduzido como ter ficado se você esta usando o verbo to go ?

Se for traduzir ao pé da letra seria '' você deve ter ido louco''

Tem algum macete aí ?

Valeu
gabrielock 1 15
acho que o gotten , como ele deu exemplo, seja de ter pegado, ficado.
Exemplo: I must have got the flu. = Devo ter ficado pegado gripe I've gotten high = Fiquei chapado

Não tem o sentido de ter ficado, no caso de "gone", mas sim de ter ido.
Se você usasse: I've got crazy/mad= Eu fiquei louco/maluco enquanto (o verbo got tem sentido de ficar)
I've gone mad = Eu enloqueci ou Eu fui à loucura (o verbo go nesse caso tem sentido de ir)
acho que a duvida possa ser sanada pelos outros caso persista
PPAULO 6 49 1.3k
Fixed expressions (expressões idiomáticas), that´s why.


http://www.grammarphobia.com/blog/2010/ ... tinct.html
But Oxford has many citations for the verb “go,” when accompanied by an adjective, to mean “to become, get to be (in some condition).”

The OED’s citations for this use of “go,” dating from the late 1500s to the present day, include the phrases “went low,” “went less,” “gone thick,” “go cold,” “went dead,” “go gray,” “gone mad,” and “goes sour.”

Also, “went scarlet,” “goes lame,” “gone vacant,” “go native,” “gone Hollywood,” “gone missing,” “go public,” “go ‘arty,’ ” “gone serious,” “going establishment,” “going nuclear,” and “go postal.”
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complemento:

Respostas no post a seguir, Daniel.
Bons estudos. Compartilhe.