Dificuldade em memorizar as palavras

Boa noite gente, tudo bem?

Eu estou com muita dificuldade de aprender inglês, tipo, estou com dificuldades de MEMORIZAR as palavras em minha mente... é como se me desse um branco que eu esquecesse a palavra, e isso tá me deixando triste a ponto de perder o foco nos estudos...

Um exemplo é, eu estou tentando ler um texto em inglês, daí me aparece uma palavra que eu já vi, já traduzi e sei o que é, mas eu não lembro a tradução, daí eu tenho que ir no "google tradutor" e traduzir para lembrar.

Palavras em inglês que tem frequentemente em textos como who, him, there, they, were, its, about, like... como eu disse, palavrinhas simples que estão frequentemente em textos eu não consigo lembrar, fazendo com que eu pare a leitura para traduzir e palavra em algum site...

Algumas coisas também estão me confundindo muito, como por exemplo LIKE, eu vi um episódio de um podcast com legenda onde o rapaz disse "LIKE OF..." e traduzi em minha mente "CURTIR DE... mas eu percebi que não fazia muito sentido e fui procurar na internet, logo, descobri que a tradução de like é COMO.

Alguém pode me dar uma mão para que eu saia dessa etapa? abraços

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi there!

Existem várias técnicas de memorização que você pode achar pela internet.
Eu graças a Deus tenho boa memória, mas tenho que aprender do meu jeito certo, vou explicar.
Sempre que aprendo uma palavra, expressão, etc eu tenho que dar um contexto, escrevo frases e tento usar aquela palavra como numa situação real. Exemplo: Play é brincar, tocar, right? Só que num determinado momento descobri que a play pode ser uma peça de teatro. Então, escrevo "You should watch Hairspray, it is a lovely musical, a play you will never forget." É assim que eu consigo memorizar, escrevendo diversas frases durante vários dias.
Você pode treinar escrevendo em formato eletrônico, como no celular ou computador, no bom e velho caderninho ou até recadinhos pra colar no seu desktop, na sua mesa de trabalho ou na geladeira. :lol:
Outra coisa que faço são associações. Veja:
Buy=comprar passado=bought particípio=bought
Bring=trazer passado=brought particípio=brought
Think=achar, pensar passado=thought particípio=thought

São parecidos no passado, inclusive os sons. Isso pra mim facilita "aquivar" no meu cérebro, parece ocupar menos espaço.
E verbos em inglês são fáceis, afinal não existem tantas palavras diferentes para conjugá-los como no português: Eu fui é I went, nós fomos é we went.... Não há tantas mudanças como nas línguas latinas.

O mais importante, tente gravar algumas palavras em conjunto, por conta da colocação "collocation", é bom aprender palavras em conjunto para saber quais combinam.
Ex. Posso dizer a big house, a tall house uma é grande e a outra é alta. No caso de um cara posso dizer a tall guy, mas a big guy tem que ser aquele que parece um guarda-roupa, como costumamos dizer por aqui.
Collocation, é importante e legal, porque você pode fazer as tais associações.

:idea: Uma dica: tente memorizar de uma forma que te dê prazer. Eu faço até lista de supermercado em inglês, quando não sei uma palavra ai vou até o dicionário e procuro.

:idea: Outra dica seria: [take it easy!, relaxe, se for muito desgastante o aprendizado é meio que rejeitado pelo cérebro. Tente fazer o que gosta, no meu caso a música, que falar de perfect tenho um do U2:

"I have climbed the highest montains,
I have run through the fields.
Only to be with you
But I still haven't found what I'm looking for."


This way I enjoy learning English. Assim eu gosto, aprecio aprender inglês.
What is your way :?: :!:
Espero ter ajudado,

Cheers!

:mrgreen:
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Olá Rafa, vou te dar uma dica que pelo menos para mim, funciona. Eu separei um caderno para estudar inglês, e sempre que vejo uma palavra nova eu escrevo nele, isso me ajuda a memorizar.
Espero ter ajudado.
3 13 98
Oi Rafa,

O que acontece nesses casos é falta de revisão das palavras. Sem a revisão pouco do que é aprendido fica retido na memória.

Eu desenvolvi um sistema chamado Meu Vocabulário. Eu o utilizo diariamente para aprender novas palavras e revisar as antigas. Confira no vídeo:
Caso tenha interesse, baixe a Amostra grátis do eBook "Aprendendo idiomas por conta própria" e entenda melhor a proposta.

I hope that helps!