"An water" x "Some water": Como utilizar

Até hoje só vi utilizando some water por exemplo, minha professora de inglês ensinou a seguinte forma de pedir para ir beber agua:
Teacher, may I go to drink some water, please? (Professora, eu posso ir beber uma água, por favor?)
Eu poderia substituir o "some" por "an"?
E no caso se o que eu quiser beber não for água, por exemplo, eu poderia dizer a seguinte forma?
May i drink a orange juice? (Eu posso beber um suco de laranja?)
Basicamente a minha dúvida é se posso usa "a" no lugar de "some", e qual seria o mais utilizado.
Thank you.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Olá!

Neste caso nao tem como substituir some por a, pois water é um uncountable noun( substantivo "que nao pode ser contado") (assim como outros liquidos juice, milk, coffee, tea, coke, entre outros - há outras substancias que tambem sao uncountable).

O que voce pode fazer neste caso é dizer: I need to drink a cup of water/"can I have a cup of juice?"! etc. Como cup é um countable noun, voce pode utilizar "a". No link abaixo voce encontrará mais detalhes sobre countables x uncountable nouns.

Cheers!

http://www.englishpage.com/minitutorial ... -nouns.htm
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Obrigado!
Alright, here we go!
Respondendo a sua resposta: Não, você não deve trocar o "some" pelo "a" em hipótese alguma, pois o "a/an" são artigos indefinidos ou seja, são usados antes de substantivos que não têm uma certa especificidade, ou seja, um substantivo desconhecido e no singular, e que pode ser qualquer um, a tradução dos dois é "Um/uma" no português.
A - Será usado antes de substantivos que começam com a pronúncia de uma consoante.
Ex: I really need to buy A new coat, the winter is coming. Is there A clothes shop near here? (Eu preciso muito de comprar um casaco, o inverno está chegando, tem uma loja de roupas aqui perto?)
An - Será usado antes de substantivos que começam com a pronúncia de uma vogal.
Ex: I'm a little hungry, I want to eat AN apple (estou com um pouco de fome, eu quero comer uma maçã).
Some - é um quantifier que significa "algum/alguns" "alguma/algumas", é usado antes de substantivos incontáveis, ou seja, no singular e pode ser usado também antes de substantivos contáveis no plural, somente no plural (porque se for substantivo contável no singular tem que fazer o uso do A/AN como mostrado anteriormente)
Ex: I want some snacks to eat (Eu quero alguns salgadinhos para comer) - substantivo contável no plural
I want some water,please (Eu quero um pouco de água, por favor) - substantivo incontável no singular
Espero ter lhe ajudado
God bless ya!
Cheers