Much x very much x many: Como utilizar

This may sound silly, but why can't I say "I love you much"?
I know that "very much", "so much" and "too much" are OK.

BTW, why saying "very much" is OK? Don't they both mean the same?
Is the much from very much any different from the much from much x many?

Hope you guys can clarify my doubts.
Thanks in advance.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

"I love you much" poderia eventualmente ser usado, mas não é tão bom (natural e comum) quanto "I love you a lot" (opção coloquial) ou "I love you very much" (opção mais formal que "I love you a lot").

Tanto "I love you a lot" quanto "I love you very much" são melhores/mais recomendadas do que "I love you much", por serem mais naturais e comuns. Esta é a explicação.

"Very much" é um intensificador diferente de "much" e "many". Confira exemplos para que possa entender melhor o assunto. Vamos lá. Observe.

Diga "thank you very much" e não "thank you much" ou "thank you many".
Use, por exemplo, "I don't drink much water" e não "I don't drink many water".
"I don't like it very much" (eu não gosto muito disto) é mais enfático do que "I don't like it much (eu não gosto muito disto).

Bons estudos. Compartilhe.
Olá Patrick!
Você usará o "much" antes de substantivos incontáveis, ou seja, no singular (water,cheese, bread) para referir-se à uma grande quantidade de algo.
Ex: I'm really thirsty, I want much water (Estou com muita sede, eu quero muita água)
Many será usado antes de substantivos contáveis, ou seja, no plural (people, children, pens, pencils, etc...)
também para referir-se à uma grande quantidade de algo.
Ex: I'm starving, I think I'll eat many eggs when I get home. (Eu estou morrendo de fome, eu comerei muitos ovos quando chegar em casa)
Very - ele é uma partícula intensivadora, ou seja, ele intensifica o "much" (somente o "much"), usa-se o very quando você quer enfatizar a necessidade de fazer algo.
Vale ressaltar que much e many em frases afirmativas são formais, eles podem ser substituidos por "a lot of", "lots of", "plenty of", "a great deal of", "a great amount of".
Espero ter lhe ajudado!
God bless ya!
Cheers
Hello,
Pra essa frase: Ela gosta muito de estudar inglês.
Qual melhor opção?
She likes very much to study english. Ou
She likes a lot to study english.
Ou tem outra opção melhor do que essas que citei?

Agradeço me ajudarem!!