Diferença entre ill e ew

Bom dia galera. Meu primeiro post aqui no fórum. Comecei a fazer aula em uma escola de inglês a cerca de 1 mês. Nunca tinha estudado (oficialmente) antes, além das aulas na escola e tals. Mesmo assim, tenho uma boa base graças aos filmes, seriados, músicas e Internet em geral. Consegui entrar no nível B1. Estudo junto com minha esposa que está no mesmo nível que eu. Às vezes, mesmo que meio sem jeito e de brincadeira tentamos conversar em inglês em casa ou por mensagens durante o dia. Creio que isso aos poucos vai ajudar.
Mas vamos à "question"...
Em uma tradução de uma música da banda inglesa Arctic Monkeys, que gostamos muito, ficamos com uma dúvida. A música é "Despair In The Departure Lounge". Em certo trecho da música o verso "Makes you feel a bit ill" tem a tradução (vagalume.com) "Te faz sentir um pouco Desgostoso" . Eu sempre entendi esse "ill" (minha gramática é muito fraca, não sei classificar a palavra) como uma enfermidade ou doença. Mesmo assim entendo essa tradução "desgostoso" nesse contexto. A dúvida maior é que minha esposa diz que esse "ill" é o mesmo "ew" normalmente traduzido como "eca" pra algo nojento, apenas escrito de forma diferente. O que vocês podem me dizer sobre isso. (Me perdoem pelo post extenso)

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi There!

Creio que sua esposa está enganada, pelo menos a pronúncia é diferente (tanto britânica como americana).

EWW
exclamation
(also EW)
BrE /ˈiːuː/; NAmE /ˈiːuː/
the way of writing the sound /iːuː/ that people make when they think that something is disgusting or unpleasant
*Som que chamamos de "i" longo. :roll: como em "Feet"

ILL
BrE /ɪl/; NAmE /ɪl/
É o som de um "i" curto como em "Fit"
e quanto ao ill existem algumas possibilidades desde doenças, emoções, ressentimento, etc...

See the link below:

Ill no Oxford Learner´s Dictionary

Espero ter ajudado.

Cheers!

:mrgreen: