Intercâmbio depois dos 40 anos de idade

Olá! Estudo inglês desde os 15 anos, mas nunca pude fazer um intercâmbio. Quero me programar pra um, mas me preocupa a idade. Tenho 45 anos. Como seria a recepção?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
5 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 575
Sei que há agencias que oferecem opções de estudos e intercambio cultural com arranjos específicos para a tua faixa etária.
Thanks Redseahorse! I'll search this.
Tenho 54 anos e estou me preparando para fazer um intercâmbio também, talvez para Nova Zelândia. Sou Técnico de Petróleo e Gás, e exige influência de inglês. Acho o seguinte: se o curso lhe aceita e você tem condições financeiras para o investimento, é tudo...não se preocupe com o que os outros irão pensar. Afinal! o curso é pra todos que ali estão. Na minha opinião, acho que as pessoas vão ver isso como um bom exemplos de atitude e perseverança, e irão até aprender com você e lhe respeitar, pela sua experiência de vida que irá passar durante o curso, afinal! conhecimento não tem idade para adquirir, lembrando... que você irá estar em lugar de primeiro mundo. Não deixe de realizar seus sonhos preocupada com que outros vão achar. Não tem coisa melhor na vida ,do que agente fazer o que agente gosta. Vá enfrente, tenha fé,que Deus estará do teu lado sempre....
PPAULO 6 49 1.3k
Not to mention that in this age, people in the so-called First World are well into the job market, they are doing what everyone does. There´s even the concept of unretiring. So, it´s all about culture and our ways of thinking.
And as Alberto Luna has just pointed out, there´s no cronological age to learn something, or has you ever seen someone asking to others why is that they are learning to bake a cake in such age? no way! but then to learn English (and others things - mostly academical ones) people come up with such thoughts!
Go go! and be happy doing what you like to do.
Obrigada Alberto! Estou mais animada. Vou me preparar!