Plano de estudo com foco no nível B2

Pessoal, gostaria de uma ajuda.

Realizei um curso de inglês em uma escola que promete 18 meses ciente de que não ocorreria, porem como minha empresa estava pagando e ela determinou a escola aceitei o desafio, com vontade fui nos primeiros 9 meses, depois acabei vendo que não evoluía e o curso também não me trazia tanto beneficio assim.

Então vasculhando na internet achei um site chamado iboux e uma metodologia de aula online. Realizei durante 3 meses o curso juntamente com a escola e notei que estava tendo muito mais evolução com a aula online.

Por fim, a empresa decidiu, por algum motivo, romper o contrato e atualmente estou só com o curso online. Porem a mais ou menos um mês criei o seguinte plano de estudo:
  • Faço as aulas online todas quartas e sextas.
  • Estudo todo dia no Duolingo, e estou a 50 dias na ofensiva sem parar, com pontuação minima por min estipulada de 80 pts.
  • Estudo todo dia 02 horas de Rosetta Stone.
  • Faço exercícios do livro: inglês em 50 aulas.
  • Escuto a NPR online sempre que posso, confesso que ainda não entendo muito bem toda a discussão as vezes.
  • Sempre que posso escuto música em inglês e vejo filmes com legenda.
Acredito porem que hoje meu nível ainda seja básico. Gostaria da ajuda para saber se vocês acham essa forma rápida para conseguir talvez um intermediário B2 ou talvez o C1 até o fim do ano.

Antes que alguém pense que é loucura, vou antecipar que dou bastante tempo entre as atividades e devido trabalhar 4 dias e folgar 4 consigo aproveitar esse tempo com qualidade sem me cansar e sem forçar.

Só para finalizar também vou comprar mais aulas para os próximos 4 meses e fazer um mini intensivo com uma aula de segunda a sexta e duas na quarta e sexta.

Podem me auxiliar por favor dar mais dicas ou sugerir um melhor aproveitamento.tks

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 574
Parça,

Não precisa ser ninja pra saber que pelo exposto por vs senhoria no post, vc já entendeu que não importa se o sujeito estuda sozinho, na melhor escola no Brasil, numa boa escola na gringa ou se tá morando por um tempo em qualquer canto na gringa. Se nêgo não se expor diuturnamente a uma língua, seja estudando ou apenas interagindo com outros falantes desta língua, definitivamente não a aprendera, ou no mínimo precisará de muito mais tempo para aprende-la em níveis razoáveis para uma comunicação eficiente, sobretudo para uma interação mais formal.

De acordo com o seu plano de estudos atual, não há muito mais a acrescentar, a não ser a necessidade muito importante neste processo, diria fundamental, de se praticar a língua falada.

EXPOSIÇÃO A LÍNGUA, este é um dos grandes segredos da fluência, e neste entendimento particular, o TEMPO é crucial!

Um salve !
Nossa, tá de parabéns teu ritmo de estudo, já está praticando conversação com os gringos? Senão sugiro para você o app hello talk.
Muito obrigado por indicar este app,normalmente falo com alguns quem veem no meu trabalho ,mais as vezes fico mais de meses sem contato e normalmente o contato profissional e rapido .mais continuo seguindo o foco ,espero melhorar ate o final do ano.