"I and you..." no lugar de "You and I ..." está correto?

Posso dizer:
"I and you like the same things"
ao invés de
"You and I like the same things"?

Entendo que "Me and you" não é gramaticalmente correto por se tratar dos sujeitos da oração (apesar de comum no inglês falado - Spoken English!), pois "Me" é Object Pronoun, não podendo ser sujeito. Beleza!

Mas e com relação a começar a sentença com o pronome "I" na frente do "you"?

Valeu, galera!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi there!

This should be a matter of politeness "educação". ;)

Com o perdão dos colegas, temos o mesmo entendimento no espanhol:
"El burro adelante, para que no se espante"

In English something like:
The donkey leads the way.

Outros devem vir primeiro, por conta da educação.

"you and I..." seria minha opção.

:geek:
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 16
Olá,

Acho que você pode encontrar essa forma e eles(falantes de Inglês) até iriam te entender, mas se quiser evitar dor de cabeça vai de segunda opção mesmo amigo: ''you and I''

Inclusive em Português ''você e eu''

Valeus
19 293
Não é correto.
Nesse caso é melhor usar só you and I mesmo
6 49 1.3k
I Agreed with Cinnamon, to remember that, there is this rule of thumb.
This is precisely the quick and dirty tip offered by him: to remember that "you" takes precedence over "I" just like one must do in social etiquette. Knowing that, you can´t go wrong on that one.

On the other hand, the English speaking people "are selfish and show-offs" (grammatically) when are talking about " I " ("I" is the center of the attention then, one can see that it´s the "bigger" pronoun, don´t matter its position in a sentence/paragraph).

Yet when "you" enter in the picture "I" gets shamed of being such braggart and then "you" comes first: hence "you and I".

I invented this little story as a helping mnemonics to recall the little above rule of thumb. ;)
Obrigado, pessoal! Valeu!