Jogos de vídeo game mais indicados para melhorar o inglês

Olá, pessoal!

Recentemente, vi uma postagem sobre a eficácia dos jogos de vídeo game para aperfeiçoar os conhecimentos em inglês, e fiquei curioso para saber quais são os jogos mais indicados. Na postagem, havia em torno de três exemplos, como Resident Evil 5 para iniciantes, Final Fantasy XIII para intermediário e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (não conheço nenhum dos três).

Tenho um Play Station 2 e acho que sou iniciante, embora possua um bom vocabulário, e gostaria de saber quais são outros jogos além de Resident Evil que podem ser ótimas ferramentas para os estudos de Língua Inglesa.

Obrigado!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
19 293
Eu acho que depende do jogo, cada um tem um tema, alguns vão usar um vocabulário diferente do outro, mas geralmente os que ajudam mais são aqueles que tem história, cutscenes (diálogos) esses podem ajudar mais. Eu costumava jogar alguns do Silent Hill, não lembro as versões, mas ajudou um pouco, vale lembrar também que apesar de ser possível você melhorar o inglês, não compara com o aprendizado através de filmes e séries.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Olá Tonny,

Eu comecei a querer aprender muito inglês quando joguei Chrono Trigger, um game de RPG de Super Nintendo. Apesar de haver uma versão traduzida PT-BR, eu insistia em compreender aquela versão em inglês. A partir daí outro jogo que talvez tenha me dado o ponta pé de vez foi Starcraft Brood War. Apesar de ser um jogo de estratégia, eu sempre tentava repetir as citações e diálogos dos personagens afim de que pudesse aperfeiçoar minha pronúncia.

De qualquer forma, você precisa ver qual jogo vai te prender mas não apenas pela jogabilidade ou gráficos, mas a história. A série Silent Hill é ótimo exemplo disso.
Hum. Pois é, eu sempre "pulava" essas partes do diálogo antes de saber que estava perdendo oportunidades tão grandes de alavancar neu aprendizado.
Muito obrigado pela sua contribuição!
2 16 113
Hello =) Do you like Grand Theft Auto V? The characters are always using slang and idioms. The game shows the real English people speak in the american ghettos.. They say 'ni**a', "'Punk", "Asshole" "Dog" and another slang like those.
Do the characters talk in English during the play? I never heard it, just in the begin.
Thanks, guy. Now, I'm going to pay more attention.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
2 16 113
Yeah, They do! It's awesome because I really like to play GTA and it also helps me in learning English.
6 71
Hi there, Tonny.

I think videogames and language learning are a great combination. Playing videogame is a great way to improve one's English and, of course, to have fun, which is the reason we play it in the first place. When we are playing, let's say, an action game we have to know at least a little bit of English to pass all the missions. But things are a lot different nowadays, pretty much every game has subtitles available.

My recommendation is: God of War.
Thanks for your contribution, edrob518.
Sure I'm gonna try to play this game! It seems to be very interesting.
I would recommend: Metal Gear Solid, Final Fantasy, Silent Hill, Disgaea!