Uso do To antes do His

Good evening,

Alguém poderia me ajudar, estou ouvindo um podcast e surgiu uma dúvida quanto a frase: A good boy listens to his mother.

Na minha tradução, a frase diz: Um bom menino escuta/obedece sua mãe.

Minha dúvida é quanto ao TO que aparece antes do His, tem alguma regra? Ou minha tradução está errada?

Sou iniciante no inglês, desde já agradeço.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 14 102
Falando de forma estritamente gramatical, o verbo to listen é transitivo indireto ou intransitivo. Assim, pode ou não existir um objeto; caso este exista, deverá ser precedido pela preposição adequada (no caso, to).

Uso intransitivo (sem objeto):
_ I tried to explain everything to her, but she didn't listen.
[ _ Eu tentei explicar tudo a ela, mas ela não ouviu.]

Uso transitivo indireto (com objeto preposicionado):
_ I tried to explain everything to her, but she didn't listen to me.
[ _ Eu tentei explicar tudo a ela, mas ela não me ouviu.]

Obs: apesar de em inglês o verbo 'to listen' ser transitivo indireto, em português o verbo ouvir é transitivo direto (não precisando de preposição). Portanto, é importante se atentar para estes pequenos detalhes ao efetuar traduções.

Cheers!
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
19 293
O ''to'' nesse caso é o complemento,vamos colocar assim,do listen,quando voce se refere a ''escutar algo'',sempre vem o TO depois,como por exemplo em escutar musica,iniciantes tendem a passar pro ingles como ''listen music'' quando a forma correta é listen TO music,entao em contextos assim com a palavra escutar/ouvir,o correto é sempre listen TO,por isso a apariçao do ''to'' nesta frase.
Em qualquer outra situaçao que voce precisar usar o to antes do his,(we're going to his house/they're doing it according to his liking e varios outros contextos) nao é incorreto.

Espero ter ajudado
Obrigada pela ajuda.

Até mais.