Perdida: como organizar os estudos?

Pessoal, boa tarde

Sempre estive na luta de aprender inglês, ano vai...ano vem, percebi que não poderia mais adiar.

Esse ano me matriculei na Wizard, e até que estou indo bem nas aulas.

Só que sinto perdida quanto ao estudo em casa, sempre estudo o que aprendi na aula antes e depois. Mas gostaria de adicionar estudos complementares para melhorar minha pronúncia, a escuta, aumentar vocabulário e a escrita. Ou seja, quero me dedicar ao máximo. Mas sem uma diretriz percebo que só perco tempo e o meu estudo se restrigi ao conteúdo do curso.

Sou iniciante e só sei o básico do básico. Não tenho costume de assistir de série e não tenho facilidade com música internacional. Mas sei que com dedicação, tudo é possível.

Aguardo a ajuda de vocês.

Até mais.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Estude o máximo que puder, se possível todos os dias (pode ser até uma hora/40 minutos...mas não páre por mais de dois dias.)
Cada um meio que tem um método, ou se adapta melhor a alguns tipos e outros não.

Contudo, no geral, pessoas aprendem ouvindo e praticando, é preciso medir (aquilo que não se mede não é real alguém já disse); e explico:
Se você consegue fazer um exercício de 10 questões e acerta 8 então você é 80%, se faz outro e acerta 4 você é 40%. Mas na média (pra não ficar triste) você acertou 12 nas duas, então está na média de 60%.

Mas não estude pensando no curto prazo, veja quantas palavras você adicionou ao seu vocabulário, e logo você estará partindo pra quantos tópicos você domina, com o tempo você ganha confiança e nem se importa mais, só vai "parar" quando achar uma palavra ou outra que não conseguiu "traduzir" ou ficou em dúvida quanto ao sentido.

Procure também saber qual o seu nível de inglês e não tente ler coisas (pode até ler, mas não vá ficar com dor de cabeça, não entendendo algo passe adiante) mais difíceis.
Preferencialmente leia/escute/pesquise coisas do seu interesse/interessantes ou que sejam divertidas/prazerosas.
Leve os estudos à sério (no sentido de conseguir os objetivos, se você tem que estudar algo, que dê o melhor de si), mas não à sério de mais, não é competição e ainda se fosse o seu maior rival é você mesma. Mas compare você com você mesma, tipo "ah, consegui aprender isso a mais, meu vocabulário melhorou bastante esse ano, minhas habilidades de escrever e/ou de escuta estão bem melhor. E por aí vai.

Tanto quanto quanto possível tente variar os tópicos e atividades, por exemplo talvez tantos minutos de Listening, depois tantos de Reading, depois um pouco de gramática (básica, no seu caso) ver um filme, e por aí vai.
Use o dicionário, não não, ele não é o pai dos burros é o pai dos que não querem ser burros! :P
Procure ler outras mensagens de alunos que estavam iniciando aqui, tem outras idéias. E outras certamente virão.

Se pintarem dúvidas, tente o site aqui, seus professores, o colega mais avançado. Conte com o EE.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Olá Meire, tudo bem?

Olha você pode complementar seus estudos com alguns apps, recomendo: O app do English Experts, Duolingo, ESLPod eu uso bastante estes para treinar o listening.

Para reading pode usar website: http://www.newsinlevels.com/ lá as leituras são por niveis e você também pode ouvir os textos. Com o Duolingo, você treina de certa forma o speaking e o writing, por que existe alguns exercícios pra isso.

Você pode baixar estes apps na store do seu smartphone, o Duolingo também pode ser usado diretamente no site.

Também sou Basic. :D

Espero ter ajudado.

See you later!
Thank you.
Se eu fosse você não tentaria começar do zero assistindo séries e filmes em inglês, mesmo que tenha legenda, isso é pra intermediário.

Procure aprender ouvindo vocabulário básico, palavras simples, repetindo as frases que houve, e entendo o sentido. A escrita pelo menos em minha opinião é a última coisa a se aprender. Estude todos os dias nem que seja uma hora. A médio-longo prazo você vai se surpreender, eu garanto!
6 49 1.3k
Well said !